Dúvidas: Banco de dados e DbExpress
Tenho duas dúvidas:
1 - Uso a paletta dbexpress do delphi 7 com firebird. algumas pessoas dizem para não usar o sqlDataset e sim o simpledataset. Se não é para usar porque está lá? Gostaria de saber se isso é verídico ou não?
2 - A minha segunda dúvida é bem banal. Aprendi a programar sozinho e gostaria de saber porque e quando usar em um banco de dados: Index e chave primária. Digo isso porque pela propria intrução sql eu consigo ordenar os registros com a instrução sql ´order by´
1 - Uso a paletta dbexpress do delphi 7 com firebird. algumas pessoas dizem para não usar o sqlDataset e sim o simpledataset. Se não é para usar porque está lá? Gostaria de saber se isso é verídico ou não?
2 - A minha segunda dúvida é bem banal. Aprendi a programar sozinho e gostaria de saber porque e quando usar em um banco de dados: Index e chave primária. Digo isso porque pela propria intrução sql eu consigo ordenar os registros com a instrução sql ´order by´
Roberto Rossi
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
24/03/2004
Isso é bobagem! Pergunte à estas pessoas o por que destas ´afirmação!´ Eu por exemplo utilizo SQLDataSet, no esquema ´TSQLConnection > TSQLDataSet > TDataSetProvider > TClientDataSet > TDataSource´ e trabalh muito bem, sem problema algum.
Index e Chave Primária é muito mais do que uma simples ordenação!
Você deve saber que Chaves Primárias são utilizadas para campos de código por exemplo, nos quais deve ser evitada a duplicação de registros, etc.
Já os Indices(Index), são e devem ser criados para ´agilizar´ e ´otimizar´ o trabalho do banco!
Eu poderia lhe dar muitas explicações aqui, mas faça o seguinte, leia o seguinte artigo, que ele vai te dar a ideia e o funcionamente de indices :: [url]http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=52[/url]
GOSTEI 0
Afarias
24/03/2004
|1 - Uso a paletta dbexpress do delphi 7 com firebird. algumas pessoas
|dizem para não usar o sqlDataset e sim o simpledataset. Se não é para
|usar porque está lá? Gostaria de saber se isso é verídico ou não?
Na verdade é o contrário, não é recomendado usar TSimpleDataSet!!
TSQLQuery e TSQLDataSet são mais adequados.
T+
|dizem para não usar o sqlDataset e sim o simpledataset. Se não é para
|usar porque está lá? Gostaria de saber se isso é verídico ou não?
Na verdade é o contrário, não é recomendado usar TSimpleDataSet!!
TSQLQuery e TSQLDataSet são mais adequados.
T+
GOSTEI 0