Duvidas BPL

Delphi

18/11/2013

Boa Tarde senhores..

Estou com um pequeno problema, cujo qual passei o dia todo nele...bom criei uma aplicação de teste usando o Delphi 7 e também um Package contendo um form com um button.

Na aplicação principal eu compilei o app usando a opção: Build with runtime Packages. e indiquei no campo o nome do pacote bpl
Até então, tudo tranquilo consigo acessar o form e bla bla bla...

Eis a duvida, bom quando eu vou instalar as aplicação em outro pc..vou ter que mandar as bpl juntos..até então este é o propósito modularizar e mexer somente no que é necessário.. só que o problema é:

1) Caso eu faça alguma atualização de alguma Bpl o usuário terá que fechar o aplicativo principal para eu realizar a atualização, coisa que eu não quero, a minha ideia é que, se possível.., quando eu copiar a bpl corrigida para a pasta do aplicativo esta copia só seja "ativada" quando o usuário feche o aplicativo e abra novamente.

2) Só usando esta opção de Build With Runtime Packages eu consigo acessar os componentes do form da Bpl..será que tem algum outra maneira de acessar eles do modo tradicional usando por exemplo: Form1.Label1.Caption:= 'Mais um post...';

Alguém pode me dizer se isto é possível ?

Att,
Pablo Mesquita
Pablo Mesquita

Pablo Mesquita

Curtidas 0

Respostas

Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

18/11/2013

Referente ao item 1, vc pode colocar no evento onclose do TForm, para atualizar, caso tenha uma versão mais atualizada ...
GOSTEI 0
Pablo Mesquita

Pablo Mesquita

18/11/2013

Só que o problema é que vou mais usuários usando a mesma tela então se todos fecharem vou ficar atualizando arquivo eternamente.. hehehehe
o meu problema é este durante o uso e não terá como todo mundo sair do sistema para eu atualizar, exceto o executável...
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

18/11/2013

Mas é apenas um executavel para o acesso de todos os usuarios?
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

18/11/2013

Eu particularmente não gosto de um único executável para todos acessarem o sistema (na verdade leia-se atalho na máquina dos usuários apontando para um único executável). Melhor que seja adicionado um executável em cada máquina, mesmo dando mais trabalho a performance será melhor além da memória alocada também ser menor!!
GOSTEI 0
Pablo Mesquita

Pablo Mesquita

18/11/2013

Deivison e Alessandro!

Sim, irá ser um executável só, entretanto não tem como instalar o sistema em cada pc pois os usuários irão acessar o mesmo via Terminal Service [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Terminal_Service[/url], por isto a necessidade de que haja a possibilidade de eu atualizar o sistema sem que o usuário saia da aplicação.

Att,
Pablo Mesquita
GOSTEI 0
POSTAR