Duvidas com Atualização em Stored Prodedures

Firebird

17/09/2004

olá pessoal tenho a seguinte dúvida: minha Base de Dados em Fibebird 1.5 está relacionada da seguinte forma CodCliente da TabCliente com CodCliente da TabVendas/ CodVenda da TabVenda com CodVenda da TabMovVenda/ CodProduto da TabProduto com CodProduto da TabMovVenda, pois bem na inserção já terminei todos os procedimentos necessários agora vem a parte chata... no meu caso não vou remover as entradas do meu BD pq o cliente quer relatório de vendas perpétuo então criei uma chave Status na TabVendas onde 1 é pendente e 0 é pago... então quando seus clientes vem acertar muitas vezes eles não pagam toda a conta pendente (o que seria uma maravilha) e então por exemplo um cliente deve R$ 500,00 e só paga R$ 350, então eu deveria atualizar apenas R$ 350,00 como 0 no campo Status a dúvida é como fazer isso através de um loop? se sim como? se não qual a melhor saída? desde já agradeço...

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

17/09/2004

Talvez eu não o tenha entendido, mas, acho q se huvesse um campo saldodevedor, por exemplo, ficaria + fácil.
criei uma chave Status na TabVendas onde 1 é pendente e 0 é pago... então quando seus clientes vem acertar muitas vezes eles não pagam toda a conta pendente (o que seria uma maravilha) e então por exemplo um cliente deve R$ 500,00 e só paga R$ 350, então eu deveria atualizar apenas R$ 350,00 como 0 no campo Status

total_pagar, vlr_pago, saldo_d

total_pagar=500,00; vlr_pago=350,00; saldo_d=150,00; status=´Débito em aberto parcialmente...´

Com isso, vc poderia ter um report de todos as pessoas q somente deram uma parte do valor devido, podendo então emitir uma cobrança para eles.

Acho q alguém aqui deve ter uma idéia melhor... hehehe!

:!:

GOSTEI 0
POSTAR