Duvidas Com Consulta SUM
Boa Noite amigos...
Estou com um probleminha aqui, sou iniciante em SQL e gostaria de fazer o seguinte:
Tenho um módulo de Planejamento para Agronegócios onde faço os orçamentos da Fazenda sendo os Itens(tabelas), FERTILIZANTES, DEFENSIVOS, MAQUINAS, PESSOAS.
Cada item me traz os custos da produção: custo por saca, custo por hectare, custo por talhao. O que eu preciso é da soma destes custos por orcamento, vejam como estou tentando fazer:
este código me retorna as colunas certinho, porém os resultados são totalmente errados ex: custo da saca do primeiro orcamento teria de ser 37,50 esta saindo 323.403,771.
Creio q o erro esteja no ´group by´ pois quando faço com somente uma tabela da certinho.
se alguem puder ajudar, desde já agradeço, abraço!!!
desde já agradeço
Estou com um probleminha aqui, sou iniciante em SQL e gostaria de fazer o seguinte:
Tenho um módulo de Planejamento para Agronegócios onde faço os orçamentos da Fazenda sendo os Itens(tabelas), FERTILIZANTES, DEFENSIVOS, MAQUINAS, PESSOAS.
Cada item me traz os custos da produção: custo por saca, custo por hectare, custo por talhao. O que eu preciso é da soma destes custos por orcamento, vejam como estou tentando fazer:
select sum(tb_item_orc_fert.custo_saca)as ´Fertilizantes´,
sum(tb_item_orc_def.custo_saca)as ´Defensivos´,
sum(tb_item_orc_pessoa.custo_saca)as ´Pessoas´,
sum(tb_item_orc_maq.custo_saca)as ´Maquinas´
from
tb_item_orc_fert,
tb_item_orc_def,
tb_item_orc_pessoa,
tb_item_orc_maq
group by tb_item_orc_fert.cod_orcamento;
este código me retorna as colunas certinho, porém os resultados são totalmente errados ex: custo da saca do primeiro orcamento teria de ser 37,50 esta saindo 323.403,771.
Creio q o erro esteja no ´group by´ pois quando faço com somente uma tabela da certinho.
se alguem puder ajudar, desde já agradeço, abraço!!!
desde já agradeço
Wadojr
Curtidas 0
Respostas
Luciano.lirio
25/07/2008
vc tem quer fazer o link das tabelas, pesquisa o comando INNER JOIN.
GOSTEI 0