Dúvidas com DataSnap

Delphi

11/11/2011

Olá, estou iniciando no estudo do DataSnap e me deparei com uma situação que não sei como resolver. Como eu faço para alimentar o ClientDataSet no lado do cliente e gravar o conteúdo dele no banco de dados, sem ter que criar um DataSetProvider, DSProviderConnection e Query para cada tabela que eu tenho, tendo em mente que possuo mais de 100 tabelas? Teria uma forma de fazer esse trabalho de forma dinâmica?
Leonardo Reis

Leonardo Reis

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

11/11/2011

qual servidor você utiliza? Acredito que você possa instanciar seu dataset para a tabela que você quer trabalhar no momento, cliente no formulário clientes e vendas no formulário vendas, mas isso lhe daria um problema com relação as consultas em outras tabelas. Mas já pensou na hipótese de ter um data module?
GOSTEI 0
Leonardo Reis

Leonardo Reis

11/11/2011

qual servidor você utiliza? Acredito que você possa instanciar seu dataset para a tabela que você quer trabalhar no momento, cliente no formulário clientes e vendas no formulário vendas, mas isso lhe daria um problema com relação as consultas em outras tabelas. Mas já pensou na hipótese de ter um data module?

Eu estou usando um DataSnap Server(modo vcl) sem Rest. Acredito que usar Data Module, para uma quantidade grande de tabelas, ficaria difícil de gerenciar, pois para cada Tabela eu teria que usar um DataSetProvider, um DSProviderConnection.

Mas como seria essa idéia que você deu e quais os problemas teria?
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

11/11/2011

um DSProviderConnection para cada tabela? isto não é verdade.

você precisa é de um SQLDataset e um DatasetProvider para cada tabela.

GOSTEI 0
Leonardo Reis

Leonardo Reis

11/11/2011

um DSProviderConnection para cada tabela? isto não é verdade.

você precisa é de um SQLDataset e um DatasetProvider para cada tabela.

Deixa-me tentar explicar melhor. Estou começando a programar com o DataSnap, e estou usando o Zeos para conectar ao bd.
Pelo que andei olhando tem que ter um DataSetProvider, uma Query do lado servidor, e um clientDataSet e DSProviderConnection do lado Cliente para cada tabela. Como meu projeto terá mais de 100 tabelas, acredito que usar todos esse componente num data module ficará um pouco difícil de gerenciar (e feio também). Então gostaria de saber se existe uma forma melhor de se fazer o acesso/manipulação dos dados?
GOSTEI 0
POSTAR