Dúvidas com SQL
e aí...
Gostaria de saber como que posso exibir em um DBGRID os registros ordenados em ordem alfabética e/ou por código. Também gostaria de saber como posso saber / calcular o total em colunas de um dbgrid através de um edit ou dbedit, cada vez que o form é utilizado.
Valeu...
Gostaria de saber como que posso exibir em um DBGRID os registros ordenados em ordem alfabética e/ou por código. Também gostaria de saber como posso saber / calcular o total em colunas de um dbgrid através de um edit ou dbedit, cada vez que o form é utilizado.
Valeu...
Magão_sfa
Curtidas 0
Respostas
Bruno Belchior
02/03/2005
taí meu:onde sua tabela é a tabela onde vc quer extrair os dados e seu campo é o campo onde vai ordenar seja por ordem alfabética ou por ordem crescente... quanto a questão da DBGrid não sei se entendi direito mas é + ou - isso
Select * From SuaTabela Order By SeuCampo
Edit1.Text := IntToStr(SuaDBGrid.Colums.Count);
GOSTEI 0
Magão_sfa
02/03/2005
o camarada... valeu pelo interesse!
Sobre o DBGrid é o seguinte: Tenho uma tabela caixa, onde tenho débito, crédito e saldo e gostaria de em um form ver os totais dos campos que citei acima: Onde gostaria de ver os valores e não quantos registros. Mas muito obrigado pela oportunidade, talvez posso precisar deste recurso mais adiante.... valeu cara!
Sobre o DBGrid é o seguinte: Tenho uma tabela caixa, onde tenho débito, crédito e saldo e gostaria de em um form ver os totais dos campos que citei acima: Onde gostaria de ver os valores e não quantos registros. Mas muito obrigado pela oportunidade, talvez posso precisar deste recurso mais adiante.... valeu cara!
GOSTEI 0
Gandalf.nho
02/03/2005
Se você quer ver o total, faça:
SELECT SUM(nome_campo) FROM tabela
SELECT SUM(nome_campo) FROM tabela
GOSTEI 0