Duvidas de como fazer uma pagina HTML
Pessoal, desculpa estar no setor errado. Sou novo ainda, mas uma duvida em relação não ao HTML em si. Quero criar um HTML básico na minha rede, fora da internet,criar um index.html em um pc e acessar de outro na rede, mas fora da internet. O códgio em si não é problema para mim, mas como faço para ele ficar acessivel no navegador? Mais ou menos assim, o pc 10.0.0.1 é o servidor que tem o codigo da pagina e o 10.0.0.2 é um cliente que quer acessar pelo navegador, colocar no navegador 10.0.0.1 e ele mostrar a página
Gustavo Medeiros
Curtidas 0
Respostas
Leandro Chiodini
25/02/2014
Amigao ,
Voce só precisa dar acesso ao computador destino
a pasta que esta o arquivo HTML
e acessar o endereço do ip da origem..
//1.0.0.9.10/index.html
ou se tiver uma pasta especifica
//1.0.0.9.10/Pasta/index.html
assim ja funcionaria.
att.
CHiodini
Voce só precisa dar acesso ao computador destino
a pasta que esta o arquivo HTML
e acessar o endereço do ip da origem..
//1.0.0.9.10/index.html
ou se tiver uma pasta especifica
//1.0.0.9.10/Pasta/index.html
assim ja funcionaria.
att.
CHiodini
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
25/02/2014
nesse caso não é obrigatorio a pasta ser compartilhada na rede?
GOSTEI 0
André Camargo
25/02/2014
tu precisa instalar um servidor web, tipo xamp e na pasta htdocs do xampp apaga tudo que tem la e coloca o teu html. Ma para acessar de fora na rede local tem que liberar o apache que é o servidor que o xampp intala no firewall da maquina.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
25/02/2014
aproveitando, como se libera pelo firewall?
GOSTEI 0
André Camargo
25/02/2014
aproveitando, como se libera pelo firewall?
No Windows, vai em pesquisar e faz uma busca por
permitir um programa pelo firewall do windows, clica em alterar configurações e verifica se o apache http server esta permitindo acesso nos tipos de rede, caso contrario vai em adicionar outro e aponta para o arquivo do apache que normalmente está em C:\xampp\apache\bin\httpd.exe
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
25/02/2014
beleza, obrigado.
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
25/02/2014
Coloquei na pasta htdocs o html que fiz mas mesmo assim ele não recebe conexões. O navegador do outro pc na rede não reconhece, apenas fica carregando e mesmo com o serviço liberado no firewall do windows
GOSTEI 0
André Camargo
25/02/2014
Coloquei na pasta htdocs o html que fiz mas mesmo assim ele não recebe conexões. O navegador do outro pc na rede não reconhece, apenas fica carregando e mesmo com o serviço liberado no firewall do windows
Testa ve se na maquina que você instalou está rodando. digita localhost no navegador
para rodar o servidor, tem que ir em xamp-control e ativar servisse do apache para iniciar com a maquina. depois só iniciá-lo
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
25/02/2014
vlw Gustavo.
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
25/02/2014
Rapaz, não foi não.... O outro pc não conecta, boto o ip do pc que tem o xampp mas ele so carrega sem dar nenhum sinal
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
25/02/2014
Tem que direcionar o ip para alguma porta? tipo 192.168.0.1:80 ou 443? ou alguma parecida?
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
25/02/2014
Ah, não relaxa... Descobri qual era o problema. Aparentemente o xampp não é reconhecido no firefox, só o internet explorer reconheceu. Quando coloco o ip no ie le abre, mas abre um html que não é meu. Já tentei editar, e salvei no htdocs mas ele insiste em puxar um index que não sei bem de onde é. Tem alguma parte na configuração que gerencia onde ele procura o index? Não sei se acabei colocando isso sem saber
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
25/02/2014
Consegui.... Demoro mas deu certo, o index.html rodou certo no servidor. Botei um pc e ficou de boa
GOSTEI 0
André Camargo
25/02/2014
ok blza, mas o servidor se estiver rodando, funciona em qualquer navegador.
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
25/02/2014
Ele puxava um index que não era da pasta, fiquei com dor de cabeça p saber de onde era mas me zanguei e reinstalei ele no pc. Ta ok, mas ele tem incompatibilidade com alguns navegadores, principalmente no firefox, mas isso seria gerado pela linguagem em si, pqeh um html basico, so com o title e o body ou tem alguma coisa a ver com o programa?
GOSTEI 0