Duvidas Forms MDI
Olá,
alguem teria um artigo ou poderia explicar como trabalhar com forms MDI ? e se nos dias atuais se utiliza isto?
Já sei cria-los e abri-los na aplicação.
Minhas duvidas?
1- Como fechar corretamente um form MDI? para ele não minimizar apenas.
2- Como criar um botão que alterna entre os forms abertos?
3- Como criar um Menu que apareça os forms abertos, Exemplo, Janelas >> Janela01, Janela02 etc
alguem teria um artigo ou poderia explicar como trabalhar com forms MDI ? e se nos dias atuais se utiliza isto?
Já sei cria-los e abri-los na aplicação.
Minhas duvidas?
1- Como fechar corretamente um form MDI? para ele não minimizar apenas.
2- Como criar um botão que alterna entre os forms abertos?
3- Como criar um Menu que apareça os forms abertos, Exemplo, Janelas >> Janela01, Janela02 etc
Armando Luiz
Curtidas 0
Melhor post
Joel Rodrigues
23/01/2015
Olá. Na internet tem muito conteúdo sobre isso, sugiro fazer uma breve pesquisa para ver alguns exemplos.
Mas vamos lá.
1 - Destrua o forma ao fechá-lo. Por exemplo, no evento OnCloseQuery, defina a Action como caFree;
2 - Ative o form que deseja apenas alterando sua propriedade Active para True;
3 - O form principal possui a propriedade MDIChildren, que contém a lista de forms MDI filhos. Itere sobre ela e liste seus nomes ou captions.
Mas vamos lá.
1 - Destrua o forma ao fechá-lo. Por exemplo, no evento OnCloseQuery, defina a Action como caFree;
2 - Ative o form que deseja apenas alterando sua propriedade Active para True;
3 - O form principal possui a propriedade MDIChildren, que contém a lista de forms MDI filhos. Itere sobre ela e liste seus nomes ou captions.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Armando Luiz
23/01/2015
Como evitar que ao abrir um form, o outro seja restaurado? e todos fiquem em formas de janela.
Quero eles apenas maximizados. mas ao abir um novo, ele restaura os outros.
Quero eles apenas maximizados. mas ao abir um novo, ele restaura os outros.
GOSTEI 0