duvidas intraweb

Delphi

30/03/2005

Iniciei uma aplicação intraweb este fim de semana, é a primeira vez que faço um programa deste tipo e encontrei alguns probleminhas que estou me confundindo um pouco.
* Algumas funções básicas do delphi não são interpretadas pelos projetos intraweb como FormatFloat, FormatDateTime... Como faço para tornar essas funções disponiveis para uso?
* Qual a melhor forma e que componentes usar para manipulação de uma base de dados Firebird?
* Qual a melhor forma de configurar o Apache para rodar minha aplicação?
Obrigada pela atenção
Flávinha

Flavinha

Flavinha

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

30/03/2005

Olá colega!

Eu recomendo a vc o curso de E-commerce do ClubeDelphi. Estou fazendo e é muito bom.

Quanto às suas dúvidas:

1) Procure no help do Delphi pelas funções citadas e repare em qual unit elas estão armazenadas. Talvez uma aplicação Intraweb não inclua na cláusula uses tais units por padrão.
2) Vc pode trabalhar com o Firebird (e qualquer outro banco), da mesma forma que em uma aplicação comum, usando um DataModule, DBExpress, etc; Nada muda.
3) Ao criar uma nova apliação Intraweb vc pode escolher qual será o seu tipo. Entre as opções há uma para o Apache.

Termino recomendando novamente o curso.

[]´s

GOSTEI 0
Sparch

Sparch

30/03/2005

* Algumas funções básicas do delphi não são interpretadas pelos projetos intraweb como FormatFloat, FormatDateTime... Como faço para tornar essas funções disponiveis para uso?

Para manipular datas, voce deve colocar na primeira clausula Uses a unit DateUtils, e para usar os manipuladores de números, voce tem que declarar SysUtils.
* Qual a melhor forma e que componentes usar para manipulação de uma base de dados Firebird?

Para não haver confusão e sobreposição de dados na sua aplicação web, coloque-os na unit UserSession , funciona como o DataModules nas aplicações para Windows, fazendo isso, as informações da sessão atual só estarão disponíveis para o usuário da sessão.
* Qual a melhor forma de configurar o Apache para rodar minha aplicação?

O apache para Windows? http://www.blong.com/Articles/Apache¬20For¬20Windows/ApacheWindows.html

Espero ter ajudado,

Grande abraço.

GOSTEI 0
POSTAR