duvidas leitura de codigo de barras e baixa em parcelamento

Delphi

31/01/2005

minha primeira duvida é o seguinte como fazer alocalização atraves da leitura do codigo barras porque o codigo na tabela tem 44 digitos e passando o codigo pelo leitor fica com 48 digitos ea outra duvida e sobre parcelamento tenho que juntar varios registros paa fazer o parcelamanto exemplo no ano de 2000 o valor de 100 reais , 2001 R$ 250,35 e no ano de 2002 R$ 77,77 juntar estes dados e fazer a divisao nao e dificil eu nao estou conseguindo é fazer a baixa destes valores porque quando a pessoa paga de uma divisao em 6 parcelas sendo pagas 3 numa pesquisa deveria mostrar o valor das que nao foram pagas somente e tambem quando do cancelamento do parcelamento como voltar estes valores no original voltando o valor das que nao foram pagas etc

Famatec

Famatec

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

31/01/2005

Colega,

O que você está utilizando para ler o código de barras (Componente)? É serial? Podem ser os código de controle que a leitora envia (você deverá limpá-los) ou dependendo do modelo do leitor é só configurar.
Detalhe melhor a outra dúvida, não sei se é o sono, mas não consegui entender.

GOSTEI 0
Famatec

Famatec

31/01/2005

é o leitor ligado no teclado é como se fosse digitado pelo teclado seguido do enter
e a outra questao vou tentar explicar tenho varios registros de um determinado consumidor ex(esta devendo o ano de 1999, 2000,2001 nos valores de 100,00, 150,00 e 77,00 entao quero juntar estes debitos e fazer um parcelamento em 7 vezes ate ai tudo bem mas eu quero saber como dar baixa nestes valores e respectivos anos

GOSTEI 0
Hard.disk

Hard.disk

31/01/2005

Bom.. acho q a sua duvida sobre a leitora foi respondida..
quanto a segunda duvida.. eu sugiro o seguinte:
Quando vc parcelar mude o status desses registros para renegociado..
e gere um novo registro ou n registros com o valor cheio e alguma chave q aponte os registros de origem....
O q acha?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

31/01/2005

Colega,

Concordo com o colega Hard.disk, pois se está fazendo uma renogociação, basta baixar os débitos antigos e gerar um novo (ou novos) lançamento.

GOSTEI 0
POSTAR