Duvidas na criacao de etiquetas
Oi estou com uma duvida meio simples eu queria saber se existe algum componente q facilite a criacao de etiquetas. sei q o Quick report tem mais so consigo locar uma coluna, queria saber se existe outro mais simples ou melhor. pois estou com o sistema pronto e so falta isso para entrega-lo
um abraço
um abraço
Dr.love
Curtidas 0
Respostas
Paulino
07/03/2003
No próprio QuickReport você facilmente configura as etiquetas, já fiz isso e é fácil, você só tem que verificar as especificações da etiqueta preferida pelo seu cliente. Existem vários tipos... A que utilizei foi do tipo 2x10, isto é, duas colunas com dez etiquetas em cada. É o preferido...
Basta fazer o seguinte:
Adicione um QuickReport, Selecione a propriedade page e edite o tipo de papel, selecione PaperSize=Custom e Orientation=poPortrait, a seguir configure o tamanho do papel como sendo o tamanho da etiqueta (normalmente Length=280,Width=216,BottomMargin=15, TopMargin=15,LeftMargin=4, RigthMargin=4 e por fim Columns=2) e adicione uma única banda de detalhe, com as especificações em meu caso:
Heigth=94,O Width é automaticamente calculado(devido às duas colunas)
e pronto, basta adicionar os campos da(s) tabela(s) (ou Query(s)) e pronto.
Para mais, escreva-me que posso te enviar a unit.(paulino@usa.com)
:)
Basta fazer o seguinte:
Adicione um QuickReport, Selecione a propriedade page e edite o tipo de papel, selecione PaperSize=Custom e Orientation=poPortrait, a seguir configure o tamanho do papel como sendo o tamanho da etiqueta (normalmente Length=280,Width=216,BottomMargin=15, TopMargin=15,LeftMargin=4, RigthMargin=4 e por fim Columns=2) e adicione uma única banda de detalhe, com as especificações em meu caso:
Heigth=94,O Width é automaticamente calculado(devido às duas colunas)
e pronto, basta adicionar os campos da(s) tabela(s) (ou Query(s)) e pronto.
Para mais, escreva-me que posso te enviar a unit.(paulino@usa.com)
:)
GOSTEI 0