Duvidas na inserção de dados

Delphi

17/05/2011

Tenho um aplicativo de controle de estoque, utilizo um formulario para cadastro do produto e ja deixo definido como padrao o estoque = 0 (E1='0', em uma dbedit com visibilidade = false). Porem a parte de movimentação do estoque, entrada e saida, faço em outro formulario, onde utilizo uma adoquery para localizar o produto em uma edit e mostrar todas as suas informaçoes nas dbtext presente no formulario, coloquei uma radiobutton para informar se o movimento é entrada ou saida do estoque e uma edit para digitar a quantidade a ser movimentada, qdo executo o aplicativo e digito o valor ele da a menasagem de erro: 'ADOQuery1: DataSet not in edit or insert mode' . É a primeira vez que utilizo o access como banco de dados e estou um pouco perdido na inserção dos dados no banco, espero que alguem possa me ajudar.
Daniel

Daniel

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

17/05/2011

Você precisa colocar o seu DataSet em modo de Inserção (Insert) ou edição (Edit), pois caso contrário, você não ode atribuir dados para o DataSet e depois gravar (Post).

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Daniel

Daniel

17/05/2011

Você precisa colocar o seu DataSet em modo de Inserção (Insert) ou edição (Edit), pois caso contrário, você não ode atribuir dados para o DataSet e depois gravar (Post).

Espero ter colaborado.
Como faço para colocar ele em modo de inserção?
GOSTEI 0
Rafael Mattos

Rafael Mattos

17/05/2011

AdoQuery.Insert;

AdoQuery.Edit;
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

17/05/2011

De uma olhada neste link http://br.groups.yahoo.com/group/delphi-br/message/141734

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
POSTAR