DÚVIDAS NO FORM CRUD RESPONDA C/ EXEMPLO NUMA VÍDEO

18/12/2008

Olá Rodrigo,     Estou com uma dúvida, estou implementando no meu sistema conforme seu exemplo, so que estou tendo uma demora pra abrir o form de Clientes, pois quando abre o form o datasourse da um open na tabela e me traz pro clientdataset todos os clientes cadastrado na minha base de dados(que são 100000 clientes), pois a instrução é SELECT * FROM CLIENTES. Use o exemplo que vc fez me orientando o que fazer, eu tentei usando o seguinte:(SELECT * FROM CLIENTES WHERE CODIGO=:CODIGO), dai vi que com parametro, as funcionalidades do form CRUD não funcionou devido o SELECT estar com parâmetro.  A pergunta é: Como resolver o problema do form sem trazer os 100000 registros pra aplicação Cliente?   []s. Jair   
Jair Cruz

Jair Cruz

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

18/12/2008

Jair,
Bom dia,

Você disse que as funcionalidades do form não estam funcionando, pois esta com parametro, sem o paramtro funciona ? E o que não funciona ? Se tiver como você me mandar o exemplo para que eu possa te ajudar.

Att,

Wesley Yamazack
GOSTEI 0
Jair Cruz

Jair Cruz

18/12/2008

O exemplo do Rodrigo é excelente, me ajudou bastante, só estou com um problema, la no servidor de aplicação ele colocou a seguinte instrução sql:SELECT * FROM CLIENTE, isso faz com que ao abrir o form de cliente na aplicação cliente, está me retornando todos os clientes. Como resolver isto sem afetar as funcionalidade do form BASE? uma vez que eu não preciso trazer todos os clientes pro form, apenas os que forem filtrados pelo campo selecionado no combobox.

[#VIDEO-53#]
GOSTEI 0
Jair Cruz

Jair Cruz

18/12/2008

O exemplo do Rodrigo é excelente, me ajudou bastante, só estou com um problema, la no servidor de aplicação ele colocou a seguinte instrução sql:SELECT * FROM CLIENTE, isso faz com que ao abrir o form de cliente na aplicação cliente, está me retornando todos os clientes. Como resolver isto sem afetar as funcionalidade do form BASE? uma vez que eu não preciso trazer todos os clientes pro form, apenas os que forem filtrados pelo campo selecionado no combobox.

[#VIDEO-53#]
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

18/12/2008

Jair,

Esta situação você pdoeria resolver colocando na propriedade PacketRecords, 100 por exemplo, e parametriza para que o usuário, possa alterar este valor, esta propriedade serve para limitar a quantidade de registros carregados no seu ClientdataSet;

Exemplo:
   ClientDataSet1.PacketRecords := StrToInt(Edit1.text);

Att,

Wesley Yamazack
GOSTEI 0
Jair Cruz

Jair Cruz

18/12/2008

Olá,     Neste modelo com form Base eu não devo usar uma instrução sql:SELECT * FROM CLIENTE WHERE IDCLIENTE=:IDCLIENTE? se tiver com ficaria?   []s. Jair
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

18/12/2008

Boa noite,

Você pode manter este comando sem problemas, só que ai você vai ter que informar o cliente, retire somente o
WHERE IDCLIENTE=:IDCLIENTE; Onde com aquela propriedade você escolhe quantos clientes você quer exibir.

Att,

Wesley Yamazack
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

18/12/2008

Jair, estamos encerrando o chamado, por falta de retorno.

Mas continuamos a disposição.

Att,
Wesley Yamazack
GOSTEI 0
POSTAR