Duvidas no OncalcField na ADOquery
Olá Pessoal !
Finalmente consegui criar um campo calculado que mostra a margem de lucro dos produtos de uma tabela, usando o o campo calculado.
Bem, mas agora estou com um probleminha eu não consigo fazer uma seleção usando (exemplo):
ado.close;
ado.sql.clear;
ado.sql.text:=(´select * from produto where nome_produto=´mouse´);
ado.open;
o delphi da um erro que trava meu pc, eu acho que o erro é pq nesat seleção eu não incluo o campo calculado, mas como faço para incluí-lo?
Conto com vcs !
Desde já, grato !
Finalmente consegui criar um campo calculado que mostra a margem de lucro dos produtos de uma tabela, usando o o campo calculado.
Bem, mas agora estou com um probleminha eu não consigo fazer uma seleção usando (exemplo):
ado.close;
ado.sql.clear;
ado.sql.text:=(´select * from produto where nome_produto=´mouse´);
ado.open;
o delphi da um erro que trava meu pc, eu acho que o erro é pq nesat seleção eu não incluo o campo calculado, mas como faço para incluí-lo?
Conto com vcs !
Desde já, grato !
Cdteam
Curtidas 0
Respostas
Dataclass
28/06/2004
Opa,tudo blz?!
Tem muitos erros que podem ser gerados pelo uso de campo calculado!
Pelo que li na descrição do teu problema pode ser que seja isso:
Quando você adiciona campos na mão (AdoQuery-->duplo clique-->add fields), você está dizendo que as selecoes feitas usando a AdoQuery terão aqueles campos, e se você depois quiser usar a AdoQuery para fazer seleções que não retornem aqueles campos você vai ver um erro(Field not Found) .Note que isso acontece mesmo se não for usado campo calculado!
Se não for isso descreve mais detalhadamente que estamos aqui pra ajudar!
Hugo Rodrigues - DataClass
Quando você adiciona campos na mão (AdoQuery-->duplo clique-->add fields), você está dizendo que as selecoes feitas usando a AdoQuery terão aqueles campos, e se você depois quiser usar a AdoQuery para fazer seleções que não retornem aqueles campos você vai ver um erro(Field not Found) .Note que isso acontece mesmo se não for usado campo calculado!
GOSTEI 0
Cdteam
28/06/2004
Opa,tudo blz?!
Bem, finalmente eu consegui fazer essas consultas:
adosqlprodutos.Close;
adosqlprodutos.sql.Clear;
adosqlprodutos.SQL.add(´Select * from rfatpr, rfapro where tpr_cod_produto = pro_codigo_fd and tpr_cod_tabela = 2 and pro_situacao_fd= ´A´ and PRO_DESCRICAO_FD LIKE ´+LABEL1.Caption+´¬´+EDIT1.Text+´¬´+LABEL1.Caption+ ´ ORDER BY pro_descricao_fd´);
adosqlprodutos.OPEN;
bem agora eu tenho uma outra duvida, com incluir o campo calculado que criei no WHERE do sql, ou existe outra forma de filtrar?
Valew !!!! :D
GOSTEI 0