Dúvidas qto ao desenvolvimento de componentes

Delphi

11/11/2004

Bom dia..
Pessoal estou desenvolvendo um componente estou com as seguintes dúvidas:

[b:1a23fe55ba]1º[/b:1a23fe55ba] Como faço para atribuir um bitmap a ele?

[b:1a23fe55ba]2º[/b:1a23fe55ba] Para testa-lo tenho que instala-lo, mas caso eu encontre erros ou queira modificar este componente tenho que desinstalar e instalar novamente?

[b:1a23fe55ba]3º[/b:1a23fe55ba] Quais são os procedimentos para a desinstalação do componente?

[b:1a23fe55ba]4º[/b:1a23fe55ba] Como fazer com que este componente seja uma packed?

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço
Fausto

Faustoalves

Faustoalves

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

11/11/2004

1) Menu Tools -> Image Editor
No Image Editor vá no menu File -> New -> Component Resource File (*.dcr).
Na janela que é aberta clique com o botão direito do mouse e selecione a opção New -> Bitmap. Desenhe (ou cole) o bitmap nessa área e depois basta salvar o arquivo dcr na mesma pasta do arquivo *.pas do componente. Observação: O nome do arquivo deve ser exatamente o mesmo da unit (*.pas) do componente respeitando inclusive letras minúsculas e maiúsculas.

2) Não. Basta fazer as alterações nos arquivos e recompilar o pacote onde ele se encontra.

3) Remova os arquivos que o compõem do pacote e depois recompile o pacote.

4) Menu File -> New -> Other
Na aba ´New´ seleciona a opção ´Package´. Adicione os arquivos do componente nesse pacote. Dessa forma o pacote já está pronto. Para instalar o componente basta compilar e instalar o pacote.

Qualquer dúvida poste aqui de novo. Até!

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

11/11/2004

se quiser testá-lo antes de instalá-lo utilize sua classe que seu componente deriva como um objeto antes de concretizar ele realmente como um componente... e para desinstalar um componente vá em Components -> Install PackPages... selecione o diretório do seu componente e clique em Remove depois de Ok...

GOSTEI 0
POSTAR