Duvidas referentes a codigo de barras

Delphi

08/06/2006

Vou colocar um leitor de codigo de barras em um projeto e surgiram algumas duvidas:

1 - O codigo de barras se repete em 2 produtos diferentes? Tipo um pacote de macarrao e um viro de azeitonas com o mesmo codigo?

2 - A maioria dos produtos que vejo usa EAN13, acho que cigarros usa outro. Quais padroes normalmente eu vou ter que ler?

3 - Vi diversas rotinas na internê sobre gerar codigo de barras, porem:

3.1 - Eu só tenho que gerar o codigo em produtos que, por ex, são pesados, não é?
3.2 - Qual é a logica empregada pra gerar o numero? Eu acho que uma quantidade de numeros indica o produto, outra o peso e aí se faz o calculo, certo?
3.3 - Partindo do principio que eu estava certo na 3.2 quantos digitos eu uso para cada opção, (no ean13 por ex.)?
3.4 - Gerando o codigo com umas das funções exixtentes, eu não corro o risco de gerar um codigo que jah existe?

4 - Alguem indica um material sobre o assunto? Um material bem didatico, que informe este tipo de duvidas, porque eu quero entender bem esse assunto antes de colocar em pratica...

Até agora são essas duvidas aí, mas com certeza vão aparecer muitas outras... :D :D :D

Valeu.

M@gnun

M@gnun

Curtidas 0

Melhor post

Mordred

Mordred

08/06/2006

É bem isso que o nosso colega Weber falou mesmo.
Os códigos nunca se repetem, geralmente o próprio leitor já reconhece automaticamente vários padrões e para imprimir códigos de barras na forma de relatórios basta ter as fontes (sim, TTF) apropriadas.

O código de barras emitido pelas balanças geralmente contém um dígito inicial (´2´, geralmente), o número do produto, a quantidade e o preço com 4 dígitos cada. Mas depende muito da balança. Até hoje só trabalhei com Filizola...

GOSTEI 1

Mais Respostas

Weber

Weber

08/06/2006

1 - R: Não, jamais.

2 - R: Não se preocupe com isto o leitor faz todo o trabalho.

3.1 - R: Basicamente isto, dependendo da atividade de seu cliente será necessário gerar para outros produtos que possam vir sem código de barras.

3.2 - R: Melhor você procurar saber sobre Balanças

3.4 - R: Você deverá empregrar sua própria lógica para evitar duplicidade de códigos.

GOSTEI 1
POSTAR