duvidas sobre a venda do meu software
boa tarde, pessoal.... desenvolvi um software para um cliente e na hora de explicar sobre os valores pra ele, ele ficou meio confuso, então...
gostaria de saber o que e como cobrar...
eu cobrei dele o DESENVOLVIMENTO
e um MANUTENÇÃO mensal....
gostaria de saber se é isso mesmo, se são esses os termos que se usão...ou se tem algo que esqueci de cobrar...
obrigado....
gostaria de saber o que e como cobrar...
eu cobrei dele o DESENVOLVIMENTO
e um MANUTENÇÃO mensal....
gostaria de saber se é isso mesmo, se são esses os termos que se usão...ou se tem algo que esqueci de cobrar...
obrigado....
Rafael Santana
Curtidas 0
Respostas
Universodosoftware
21/02/2005
Colega, geralmente quando negocio meus sistemas também faço o mesmo procedimento. O que não pode ser esquecido é de se especificar todos os pontos da prestação de serviços no contrato, para precaução juridica. Quanto ao preço da venda do sistema e o valor da manutenção do sistema você é quem deve exercer a solicitação do valor, óbvio. Só não se pode esquecer de que o valor não pode ser exorbitante e também nem tampouco cobrar abaixo do valor de mercado.
Pesquise que você encontrará alguns artigos que tratam sobre este assunto!
Pesquise que você encontrará alguns artigos que tratam sobre este assunto!
GOSTEI 0
Onjahyr
21/02/2005
Quanto (em média) alguém cobraria por um programa para emissão de recibo??
Existe alguns que são free, mas o meu é pago!!!!!
O meu tem muitas funções que os outros não têem!
Quanto eu cobraria? R$ 50,00 ou R$ 100,00 ou acima???
Existe alguns que são free, mas o meu é pago!!!!!
O meu tem muitas funções que os outros não têem!
Quanto eu cobraria? R$ 50,00 ou R$ 100,00 ou acima???
GOSTEI 0
Universodosoftware
21/02/2005
Colega, no caso de venda pela net, não sei se vc poderá chegar a R$ 100,00 no caso de seu programa for expecifico para emissão de recibo, sendo que geralmente as empresas que precisam de emissão de recibo também precisam para outras atividades, tais como financeiro, departamento pessoal, entre outros, portanto, sugiro que coloque a disposição dos usuários uma versão de demonstração, pois só assim o cliente irá conhecer o seu produto e analisar se vale a pena adquiri-lo, mas tente implementar a cada dia mais, afim de aperfeiçoá-lo para atender em diversas situações, tipo impressoras, papéis e etc.
Quanto ao valor vc poderia iniciar cobrando R$ 45,00 por processador.
Quanto ao valor vc poderia iniciar cobrando R$ 45,00 por processador.
GOSTEI 0