Dúvidas sobre bancos de dados
Pessoal, você vao me ajudar MUITO se responderem minhas perguntas. Por favor, sobre os bancos de dados Access, dbase, interbase, firebird, mysql, sql server e oracle respondam:
1. Quais são gratúitos?
2. Quais funcionam no linux?
3. Quais prescisam ser accessados pelo bde, quais podem accessar diretamente pelo aplicativo criado por mim e quais prescisam de um servidor do banco de dados?
4. Quais têm interface bonitinha e facil como o access?
5. E por ultimo, somente se não for pedir demais (eu acho q é) quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Valeu gente!
1. Quais são gratúitos?
2. Quais funcionam no linux?
3. Quais prescisam ser accessados pelo bde, quais podem accessar diretamente pelo aplicativo criado por mim e quais prescisam de um servidor do banco de dados?
4. Quais têm interface bonitinha e facil como o access?
5. E por ultimo, somente se não for pedir demais (eu acho q é) quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Valeu gente!
Neoramza
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo Ferreira
18/10/2003
Primeiramente Access e Dbase pode descartar Interbase a Borland não esta dando manitenção mais
portanto sobraram 3
Oracle
Firebird
SqlServer
Oraclçe até 5 usuários é gratis e funciona em linux
Firebird é gratis e não tem limite de usuário e roda em linux
Mysql é meio complicado devido a arquitetura dele, o POs gree ainda vai
portanto sobraram 3
Oracle
Firebird
SqlServer
Oraclçe até 5 usuários é gratis e funciona em linux
Firebird é gratis e não tem limite de usuário e roda em linux
Mysql é meio complicado devido a arquitetura dele, o POs gree ainda vai
GOSTEI 0
Neoramza
18/10/2003
Valeu pela ajuda mas ainda ficaram essas duas perguntas por responder:
1. Quais prescisam ser accessados pelo bde, quais podem accessar diretamente pelo aplicativo criado por mim e quais prescisam de um servidor do banco de dados?
2. Quais têm interface bonitinha e facil como o access?
Ajuda ae gente! :roll:
1. Quais prescisam ser accessados pelo bde, quais podem accessar diretamente pelo aplicativo criado por mim e quais prescisam de um servidor do banco de dados?
2. Quais têm interface bonitinha e facil como o access?
Ajuda ae gente! :roll:
GOSTEI 0
Fava
18/10/2003
Corrigindo... Interbase continua e está saindo a versão 7, no entanto é pago.
Recomendo o Firebird pois é open source, a versão 1.5 possui todos os recursos do Interbase, foram corrigidos vários bugs que existiam no Interbase 6, foram implementadas melhorias que nem o Interbase tem (SQL dinâmico, por exemplo).
O Firebird pode ser acessado pelo IBX ou por outros componentes tipo IBO que eliminam de vez o uso do BDE.
Você pode utiliza-lo através de um servidor de banco de dados (ideal) ou direto na estação do cliente.
[i:ca031cd05f]2. Quais têm interface bonitinha e facil como o access? [/i:ca031cd05f]
Quer falar de banco de dados então esquece essa porcaria de ACCESS, ok ! Programas para gerenciar o banco de dados tem de monte, acesse www.firebase.com.br e veja toneladas de informações.
Recomendo o Firebird pois é open source, a versão 1.5 possui todos os recursos do Interbase, foram corrigidos vários bugs que existiam no Interbase 6, foram implementadas melhorias que nem o Interbase tem (SQL dinâmico, por exemplo).
O Firebird pode ser acessado pelo IBX ou por outros componentes tipo IBO que eliminam de vez o uso do BDE.
Você pode utiliza-lo através de um servidor de banco de dados (ideal) ou direto na estação do cliente.
[i:ca031cd05f]2. Quais têm interface bonitinha e facil como o access? [/i:ca031cd05f]
Quer falar de banco de dados então esquece essa porcaria de ACCESS, ok ! Programas para gerenciar o banco de dados tem de monte, acesse www.firebase.com.br e veja toneladas de informações.
GOSTEI 0