Dúvidas sobre bancos de dados

Delphi

18/10/2003

Pessoal, você vao me ajudar MUITO se responderem minhas perguntas. Por favor, sobre os bancos de dados Access, dbase, interbase, firebird, mysql, sql server e oracle respondam:

1. Quais são gratúitos?
2. Quais funcionam no linux?
3. Quais prescisam ser accessados pelo bde, quais podem accessar diretamente pelo aplicativo criado por mim e quais prescisam de um servidor do banco de dados?
4. Quais têm interface bonitinha e facil como o access?
5. E por ultimo, somente se não for pedir demais (eu acho q é) quais as vantagens e desvantagens de cada um?

Valeu gente!

Neoramza

Neoramza

Curtidas 0

Respostas

Ariovaldo Ferreira

Ariovaldo Ferreira

18/10/2003

Primeiramente Access e Dbase pode descartar Interbase a Borland não esta dando manitenção mais
portanto sobraram 3
Oracle
Firebird
SqlServer

Oraclçe até 5 usuários é gratis e funciona em linux
Firebird é gratis e não tem limite de usuário e roda em linux
Mysql é meio complicado devido a arquitetura dele, o POs gree ainda vai

GOSTEI 0
Neoramza

Neoramza

18/10/2003

Valeu pela ajuda mas ainda ficaram essas duas perguntas por responder:

1. Quais prescisam ser accessados pelo bde, quais podem accessar diretamente pelo aplicativo criado por mim e quais prescisam de um servidor do banco de dados?

2. Quais têm interface bonitinha e facil como o access?

Ajuda ae gente! :roll:

GOSTEI 0
Fava

Fava

18/10/2003

Corrigindo... Interbase continua e está saindo a versão 7, no entanto é pago.

Recomendo o Firebird pois é open source, a versão 1.5 possui todos os recursos do Interbase, foram corrigidos vários bugs que existiam no Interbase 6, foram implementadas melhorias que nem o Interbase tem (SQL dinâmico, por exemplo).

O Firebird pode ser acessado pelo IBX ou por outros componentes tipo IBO que eliminam de vez o uso do BDE.

Você pode utiliza-lo através de um servidor de banco de dados (ideal) ou direto na estação do cliente.

[i:ca031cd05f]2. Quais têm interface bonitinha e facil como o access? [/i:ca031cd05f]

Quer falar de banco de dados então esquece essa porcaria de ACCESS, ok ! Programas para gerenciar o banco de dados tem de monte, acesse www.firebase.com.br e veja toneladas de informações.

GOSTEI 0
POSTAR