Dúvidas sobre consulta...
Preciso realizar uma consulta em uma base de dados e estou com as seguintes dúvidas:
1 - O método locate do componente table só encontra ocorrencias se a string procurada for a parte inicial dos registros...
2 - Utilizando o componente query com a consulta ´select * from cliente where nome like ´¬***¬´´, a consulta está se comportando de maneira case-sensitive.
Alguém tem a solução para estes casos?
1 - O método locate do componente table só encontra ocorrencias se a string procurada for a parte inicial dos registros...
2 - Utilizando o componente query com a consulta ´select * from cliente where nome like ´¬***¬´´, a consulta está se comportando de maneira case-sensitive.
Alguém tem a solução para estes casos?
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Skaarj
02/02/2003
STRINGS
if edit1.text=´´then
begin
table1.filtered:=false;
end
else
begin
table1.filter:=´nome=´+#39+edit1.text+´*´+39;
table1.filtered:=true;
datasource1.dataset:=table1;
end;
NÚMEROS
if edit1.text=´´then
begin
end
else
begin
table1.filter:=´quantidade=´+39+edit1.text+39;
end;
Ae vc pode usar toda a palavra ou só parcial [1 letra até, ms ele vai mostrar tds q cmeçam por A, por exemplo]
Eu tambem tô cm ess probl d case-sensitive.. Tanto que muder o charcase d td´s od edit´s do prog pra UpperCase..
if edit1.text=´´then
begin
end
else
begin
table1.filter:=´nome=´+#39+edit1.text+´*´+39;
end;
NÚMEROS
if edit1.text=´´then
begin
end
else
begin
table1.filter:=´quantidade=´+39+edit1.text+39;
end;
Ae vc pode usar toda a palavra ou só parcial [1 letra até, ms ele vai mostrar tds q cmeçam por A, por exemplo]
Eu tambem tô cm ess probl d case-sensitive.. Tanto que muder o charcase d td´s od edit´s do prog pra UpperCase..
GOSTEI 0
Anonymous
02/02/2003
você poderia usar o sql, e sem complicações !! apenas cria um procedure que devolve o sql em questão da seguinte maneira.
SELECT * FROM TABELA WHERE UPPER(CAMPO) LIKE ´´¬´ + AnsiUpperCase(Valor) + ´¬´´´
e vc pode passar o vlaor como parâmetro informando apenas o Edit.text. !!!!
SELECT * FROM TABELA WHERE UPPER(CAMPO) LIKE ´´¬´ + AnsiUpperCase(Valor) + ´¬´´´
e vc pode passar o vlaor como parâmetro informando apenas o Edit.text. !!!!
GOSTEI 0
Rmeneghel
02/02/2003
Olá pessoal, gostaria de saber como usa filtro neste relacionamento.
Tenho uma tabela cliente onde possui um campo Cod_Cidade e outra tabela Cidade onde possui o Cod_Cidade e nome_Cidade.
Gostaria de saber com usar um filtro onde por exemplo posso listar todos os Clientes da cidade de São paulo. Estou utilizando Table.
Tenho uma tabela cliente onde possui um campo Cod_Cidade e outra tabela Cidade onde possui o Cod_Cidade e nome_Cidade.
Gostaria de saber com usar um filtro onde por exemplo posso listar todos os Clientes da cidade de São paulo. Estou utilizando Table.
GOSTEI 0
Skaarj
02/02/2003
Olá pessoal, gostaria de saber como usa filtro neste relacionamento.
[b:5ddadeb7fe]teoricamente é isso:[/b:5ddadeb7fe]
´SELECT Cod_Cidade FROM Tabela1
WHERE cod_cidade like ´´+edtcod_cidade.text+´¬´ UNION ALL SELECT Cod_cidade, Nome_cidade FROM Tabela2 WHERE cod_cidade like ´´+edtcod_cidade.text+´¬´ order by COD_CIDADE´;
GOSTEI 0