Dúvidas sobre consulta...

Delphi

02/02/2003

Preciso realizar uma consulta em uma base de dados e estou com as seguintes dúvidas:

1 - O método locate do componente table só encontra ocorrencias se a string procurada for a parte inicial dos registros...

2 - Utilizando o componente query com a consulta ´select * from cliente where nome like ´¬***¬´´, a consulta está se comportando de maneira case-sensitive.

Alguém tem a solução para estes casos?

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Skaarj

Skaarj

02/02/2003

STRINGS
if edit1.text=´´then
begin
table1.filtered:=false;
end
else
begin
table1.filter:=´nome=´+#39+edit1.text+´*´+39;
table1.filtered:=true;
datasource1.dataset:=table1;
end;

NÚMEROS
if edit1.text=´´then
begin
end
else
begin
table1.filter:=´quantidade=´+39+edit1.text+39;
table1.filtered:=true;
datasource1.dataset:=table1;
end;

Ae vc pode usar toda a palavra ou só parcial [1 letra até, ms ele vai mostrar tds q cmeçam por A, por exemplo]

Eu tambem tô cm ess probl d case-sensitive.. Tanto que muder o charcase d td´s od edit´s do prog pra UpperCase..

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

02/02/2003

você poderia usar o sql, e sem complicações !! apenas cria um procedure que devolve o sql em questão da seguinte maneira.
SELECT * FROM TABELA WHERE UPPER(CAMPO) LIKE ´´¬´ + AnsiUpperCase(Valor) + ´¬´´´
e vc pode passar o vlaor como parâmetro informando apenas o Edit.text. !!!!

GOSTEI 0
Rmeneghel

Rmeneghel

02/02/2003

Olá pessoal, gostaria de saber como usa filtro neste relacionamento.

Tenho uma tabela cliente onde possui um campo Cod_Cidade e outra tabela Cidade onde possui o Cod_Cidade e nome_Cidade.

Gostaria de saber com usar um filtro onde por exemplo posso listar todos os Clientes da cidade de São paulo. Estou utilizando Table.

GOSTEI 0
Skaarj

Skaarj

02/02/2003

Olá pessoal, gostaria de saber como usa filtro neste relacionamento. Tenho uma tabela cliente onde possui um campo Cod_Cidade e outra tabela Cidade onde possui o Cod_Cidade e nome_Cidade. Gostaria de saber com usar um filtro onde por exemplo posso listar todos os Clientes da cidade de São paulo. Estou utilizando Table.

[b:5ddadeb7fe]teoricamente é isso:[/b:5ddadeb7fe]
´SELECT Cod_Cidade FROM Tabela1
WHERE cod_cidade like ´´+edtcod_cidade.text+´¬´ UNION ALL SELECT Cod_cidade, Nome_cidade FROM Tabela2 WHERE cod_cidade like ´´+edtcod_cidade.text+´¬´ order by COD_CIDADE´;

GOSTEI 0
POSTAR