Duvidas sobre Datamodulo
Olá, estou fazendo uma aplicação de teste com o Delphi Xe 5 e Android, estou testando num tablet fisico, mas estou com um probleminha, adicionei no projeto um DataModule e apartir daí quando executo a aplicação no tablet, a tela fica toda preta, tipo travada mesmo. A pergunta é, não posso utilizar um Datamodule normal para colocar as tabelas de conexão com o banco de dados, o que será que estou fazendo errado? Se eu não criar, a aplicação abre a tela.
Utilizo no create do form esse código.
if dmG = nil then
dmG := TdmG.Create(Self);
Utilizo no create do form esse código.
if dmG = nil then
dmG := TdmG.Create(Self);
Cristiano
Curtidas 0
Respostas
Ricardo
08/12/2014
Isso acontece porque não está abrindo a conexão com o banco de dados. Dê uma olhada nisso.
GOSTEI 0
Cristiano
08/12/2014
Obrigado Ricardo!
Verifiquei e ainda não funcionou, estou fazendo a conexão da seguinte maneira:
Utilizo o SqlConnnection
e no beforeconnect coloco dessa forma:
{$IFDEF ANDROID}
ConImpactus.Params.Values['Database'] := GetHomePath + PathDelim + 'Impactus.db3';
{$ELSE}
conImpactus.Params.Values['Database'] := 'C:\Impactus\Bases\Android\Impactus.db3';
{$ENDIF}
Acrecentei tb no Deployment do projeto o caminho do Banco colocando o Remote Path: .\assets\internal\
Tem mais algo que preciso verificar?
Verifiquei e ainda não funcionou, estou fazendo a conexão da seguinte maneira:
Utilizo o SqlConnnection
e no beforeconnect coloco dessa forma:
{$IFDEF ANDROID}
ConImpactus.Params.Values['Database'] := GetHomePath + PathDelim + 'Impactus.db3';
{$ELSE}
conImpactus.Params.Values['Database'] := 'C:\Impactus\Bases\Android\Impactus.db3';
{$ENDIF}
Acrecentei tb no Deployment do projeto o caminho do Banco colocando o Remote Path: .\assets\internal\
Tem mais algo que preciso verificar?
GOSTEI 0
Cristiano
08/12/2014
Resolvi o problema, o SqlConnection estava como True na conexão, e ele precisava estar False.
GOSTEI 0