Dúvidas sobre Multicamadas..

Delphi

15/03/2005

Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria de pedir a ajuda de vcs para resolve-las..


1º) qdo eu crio um RDS ponho meus componentes de acesso a dados configuro e compilo, depois faço o cliente acessa-los atraves de um DCOMconnection.. Isso é multicamadas? e a camada de dados.... como ficam definidas as camadas aí?(qual é Dados, comercial,Apresentação), sendo que a programação Insert, delete,é feita na parte cliente??

2º) Qual o uso para o Transactional data Module?

3º)Peguei uma apostila Midas, que me dá um exemplo..
clico em MTS DataModule, ponho um database uma query um tsession, um updatesql e um datasetprovider.
pelo que tenho lido tinha que compilar pra ficar disponível.. mas qdo eu mando ele me dá o erro ´Cannot debug project unless a host application is defined. Use the Run|Parameters... dialog box´..

diante disso tudo fiquei meio confuso no que usar..
qdo uso cada um... qual o mais aconselhavel agora que estou migrando pra delphi 7.. e pq está dando esse erro.. sendo que este exemplo ainda estou fazendo no delphi 5..


obrigado
Eric


Eric.miranda

Eric.miranda

Curtidas 1

Melhor post

Fer_nanda

Fer_nanda

15/03/2005

1º) qdo eu crio um RDS ponho meus componentes de acesso a dados configuro...

Sim, isso é multicamadas. Quando vc desenvolve n-camadas vc separa a camadas de dados (banco) da camada servidora (interface servidora, componentes de acesso, regras que sejam relevantes) e da camada cliente (regras de negócio, interface usuário.)

2º) Qual o uso para o Transactional data Module?

Algumas respostas vou ficar te devendo...

3º)Peguei uma apostila Midas, que me dá um exemplo.. clico em MTS DataModule

Sobre esse erro, vá em run/parameters na aba local em parameters coloque \regserver

Bom... veja se é isso.. a medida em que surgir mais informações eu te passo


GOSTEI 1
POSTAR