DÚVIDAS SOBRE O ATENDIMENTO EM ANDAMENTO PELO CONSULTOR LUIZ

27/11/2009

Prezado Consultor LUiz,   Você escreveu em uma de suas reposta a minha dúvida: "Caso deseje usar string de conexão criptografada, me avise que posto aqui o exemplo para você, ok?"   Desejo que você me envie este exemplo.   Você falou de usar Interprise Library 4.1 para acesso a dados, neste caso na hora das consultas que recursos vou usar, será consultas SQL ou LINQ, pode me dar um exemplo no caso de uma consulta ao banco de dados?   Quando se usa a INTERPRISE LIBRARY ela trata de TRANSAÇÕES (commit, rollback) e também de CONCORRÊNCIA entre usuários automaticamente, me mande um exemplo dos dois casos?
Jarminiane Batista

Jarminiane Batista

Curtidas 0

Respostas

Fabio Mans

Fabio Mans

27/11/2009

Olá eu vou atender sua dúvida.   Veja o exemplo no link abaixo e para complementar assista o vídeo.   http://www.aspneti.com/Como+criptografar+a+string+de+conexao+no+Web.Config.+232,0.aspx     https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4688   As consultas pelo Enterpreise Library são parecidas com as classes do ADO.NET porém você escreve menos, o DAAB facilita sua vida e é uma boa prática. Sobre transações, você pode utilizar tudo que é possível no ADO.NET com o DAAB.   DAAB - Data Access Aplication Block, ele é um bloco do EL.   Veja um exemplo     public static SolicitacaoVO IncluirSolicitacao(SolicitacaoVO objSolicitacao)
  {
   Database db = DatabaseFactory.CreateDatabase();
   SolicitacaoVO objReturn = null;
   using (DbConnection connection = db.CreateConnection())
   {
       connection.Open();
       DbTransaction transaction = connection.BeginTransaction();        try
       {                     objReturn = SolicitacaoDAO.IncluirSolicitacao(objSolicitacao, transaction, db);
        transaction.Commit();
       }
       catch
       {
        transaction.Rollback();
        throw;
       }
       finally
       {
        connection.Close();
       }
      }
   return objReturn;
  }     Espero ter ajudado.   Fabio   =========================================================== Prezado Consultor LUiz,   Você escreveu em uma de suas reposta a minha dúvida: "Caso deseje usar string de conexão criptografada, me avise que posto aqui o exemplo para você, ok?"   Desejo que você me envie este exemplo.   Você falou de usar Interprise Library 4.1 para acesso a dados, neste caso na hora das consultas que recursos vou usar, será consultas SQL ou LINQ, pode me dar um exemplo no caso de uma consulta ao banco de dados?   Quando se usa a INTERPRISE LIBRARY ela trata de TRANSAÇÕES (commit, rollback) e também de CONCORRÊNCIA entre usuários automaticamente, me mande um exemplo dos dois casos?
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

27/11/2009

Olá você tem mais alguma dúvida?
GOSTEI 0
Jarminiane Batista

Jarminiane Batista

27/11/2009

TENHO SIM, FÁBIO.   A PERGUNTA QUE VOU FAZER AGORA DE CERTA FORMA JÁ FOI RESPONDIDA PELO LUIZ, MAS AINDA ESTOU COM DÚVIDA SOBRE ELA E QUERIA UMA SEGUNDA OPINIÃO.   Vou começar a desenvolver um software do zero em JANEIRO DE 2010.   Ele será um software será desenvolvido em .NET, irá rodar online (SaaS) para atender inicialmente 3.000 clientes que já possuo da versão DESKTOP com mais ou menos 9.000 usuários. É um software de gestão para igrejas evangélicas que conterá dados financeiros e administrativos de 3.000 clientes que contratarão o serviço. Estes clientes irão crescer constamente.   Algumas perguntas surgem:   1 - Já que vou começar do zero, seria interessante eu já partir para desenvolvê-lo voltado para WINDOW AZURE. Já que este projeto vai levar mais ou menos 1 ANO para ser desenvolvido. O Luiz me orientou que não usasse o AZURE, mas tudo que vejo nos blogs, webcast e outros sites sobre .net aponta para o Azure, por isto continuo na dúvida.   2 - No caso de desenvolver para o AZURE: Que sugestão você me dar com relação ao banco de dados, usar um só banco para todos os clientes, usar um banco para cada cliente? Porque usando 1 só banco para todos o SQL AZURE so me da 10 GB, isto não é pequeno demais? Caso eu use um banco de 10 GB para cada cliente o custo fica muito alto para cada cliente, ja que uns dos beneficios de CLOUD COMPUTER AZURE é proporcionar a criação de serviços que serão oferecidos por micropagamento? Seria então a solução usar um banco de 1 GB para cada cliente e caso algum cliente precise eu migro para um banco de 10 GB e o cliente paga por isto? 3 - Utilizar um HOST que ofereça CLOUD COMPUTER por exemplo a LOCALWEB, é a mesma coisa que utilizar o WINDOWS AZURE em termos de recursos de CLOUD COMPUTER?   Atenciosamente,   Jarminiane A. Batista (Jardim) www.visualinformatica.com.br        
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

27/11/2009

Olá Jarminiane eu não posso responder sua dúvida porque não tenho conhecimento nenhum sobre Azure, é um assunto totalmente novo e como é uma tecnologia nova eu não utilizaria em um projeto deste tamanho.     Fabio  
GOSTEI 0
Jarminiane Batista

Jarminiane Batista

27/11/2009

OK, E SOBRE ESTA PERGUNTA?   3 - Utilizar um HOST que ofereça CLOUD COMPUTER por exemplo a LOCALWEB, é a mesma coisa que utilizar o WINDOWS AZURE em termos de recursos de CLOUD COMPUTER?    4 - JÁ QUE NÃO USARIA O AZURE, COMO FARIA, ME DA UMA LUZ AI, PRINCIPALMENTE SE USARIA UM SÓ BANCO DE DADOS PARA TODOS OS CLIENTES, OU PARA CADA CLIENTE CRIARIA UM BANCO DE DADOS?
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

27/11/2009

Como falei meu conhecimento é sobre um Host normal, eu faria isso, contratava um host parrudo nos EUA que é muito mais barato e criaria os bancos.   Fabio       OK, E SOBRE ESTA PERGUNTA?   3 - Utilizar um HOST que ofereça CLOUD COMPUTER por exemplo a LOCALWEB, é a mesma coisa que utilizar o WINDOWS AZURE em termos de recursos de CLOUD COMPUTER?    4 - JÁ QUE NÃO USARIA O AZURE, COMO FARIA, ME DA UMA LUZ AI, PRINCIPALMENTE SE USARIA UM SÓ BANCO DE DADOS PARA TODOS OS CLIENTES, OU PARA CADA CLIENTE CRIARIA UM BANCO DE DADOS?
GOSTEI 0
Jarminiane Batista

Jarminiane Batista

27/11/2009

Obrigado!   Pode encerrar o atendimento.   Abraços,   Jardim
GOSTEI 0
POSTAR