Dúvidas sobre o TEF

Delphi

08/05/2007

Boa tarde,
Tenho estas dúvidas sobre o TEF:

1 - Para rede AMEX, VISANET e REDECARD eu tenho que implementar operações de consulta de cheque enviando arquivos com tipo de operação CHQ ou apenas arquivos com tipo de operação CRT?

2- Em quais momentos eu tenho que imprimir 2 vias do comprovante de TEF?

3- To testando minhas impressões em dois modelos de impressoras sweda: uma térmica e outra matricial. Na matricial todas as vezes que eu imprimo algum arquivo de resposta do Modo administrativo ela já imprime automaticamente uma leitura X antes do texto do arquivo de resposta, mas a térmica não. O que eu faço? Coloco no meu código pra imprimir logo uma leitura X e depois o texto do arquivo independentemente da impressora??

4- Sempre a leitura X será impressa qdo se imprime algo pelo relatório gerencial???

5- Já sei que o cancelamento do TEF feito pelo modo administrativo tem que ser impreso em duas vias. Como faço pra identificar no arquivo de retorno que ele é um arquivo de cancelamento?

6- Alguem pode me passar um link para que eu posso baixar o simulador da REDECARD?

7- A iniciação do terminal quem faz: sou eu na minha aplicação ou é o próprio Gerenciador Padrão? Se sou eu, alguem pode me dizer em que momento eu faço?? Basta umas linhas de código explicando...

8- Alguem tem um exemplo de venda com mais de um cartão??

Desde já agradeço.
Obrigado pela atenção.

Alex Maia

Alex Maia

Curtidas 0

Respostas

Alex Maia

Alex Maia

08/05/2007

Alguem pode me dar uma dica??

GOSTEI 0
Alex Maia

Alex Maia

08/05/2007

Alguem pode me dar uma dica?? To usando impressoras fiscais!!!

GOSTEI 0
Alex Maia

Alex Maia

08/05/2007

Alguem pode me ajudar?

GOSTEI 0
Essistemas

Essistemas

08/05/2007

1- CHQ consulta de Cheque é usado apenas para redecard, eles fazem esse teste na homologação. Se retorno Ok ele tem que fechar a venda imprimindo o comprovante, e se não ele volta e da o o cliente a opção de outra forma.

2- em todos os momentos tem que ser impresso 2 vias, todos os comprovantes TEF tem que ser em 2 vias !

3- Isto é de cada impressora é assim mesmo, se homologar em uma termica, ela não imprime a leituraX antes do Gerencial, + isto para eles tanto faz.

4-Sim , menos na termica

5- Vc não precisa saber se cancelamento ou relatório, vc só precisa saber
se a transacao que o usuário executou deu certo e imprime o comprovante se este existir atravé de um Relatorio gerencial.

6- Link http://www.softwareexpress.com.br/tefdial/ Tem que fazer cadastro.

7- Iniciar Terminal, Não Intendi ?

8- Um bom exemplo para comecar a brincadeira é o da bematech no site
deles , da para aprimorar, eu mesmo homoguei meu sistema usando ele.
Boa sorte

GOSTEI 0
POSTAR