Dúvidas sobre QRP
Bom, minha dúvida é a seguinte: Tenho um programa no qual faz relatórios pelo QReport, e salva em extensão QRP, tudo funcionando perfeitamente. Dae eu pego esse arquivo e envio por e-mail para outra pessoa q possui um vizualizador de relatórios chamado Phoenix, um programinha em delphi para abrir arquivos QRP, mas esse programa não abre meu relatório, dae um erro assim: Metafile is not open!
Alguém sabe o que pode ser??
esse programinha abre outros arquivos QRP, mas os oriundos do meu programa não abre, já o meu programa abre todos os arquivos QRP quando executo a preview do QReport!!
Uso Delphi 7!!
Obrigado a todos!!
Alguém sabe o que pode ser??
esse programinha abre outros arquivos QRP, mas os oriundos do meu programa não abre, já o meu programa abre todos os arquivos QRP quando executo a preview do QReport!!
Uso Delphi 7!!
Obrigado a todos!!
Karrasco
Curtidas 0
Respostas
Asales
18/03/2008
Karrasco,
acho que você pode estar utilizando um formato de figura ou componente no seu relatório que o outro programa não possui para fazer a leitura.
Minha sugestão:
- Crie seu próprio leitor de relatórios.
É simples e como você vai utilizar seu próprio quickreport não haverá problemas de incompatibilidade.
Já fiz isso porque utilizo alguns componentes de terceiros nos meus relatórios e outros programas - especificos para ler relatórios do quickreport - não iriam conseguir ler o meu.
acho que você pode estar utilizando um formato de figura ou componente no seu relatório que o outro programa não possui para fazer a leitura.
Minha sugestão:
- Crie seu próprio leitor de relatórios.
É simples e como você vai utilizar seu próprio quickreport não haverá problemas de incompatibilidade.
Já fiz isso porque utilizo alguns componentes de terceiros nos meus relatórios e outros programas - especificos para ler relatórios do quickreport - não iriam conseguir ler o meu.
GOSTEI 0