Dúvidas sobre quot;Formquot;
:?: Amigos, estou com uma grande duvida!! Por exemplo tenho um formulario que poderá ser visualizado todos os dias porem quero que ele seje salvo apenas uma vez por dia, apos ele salvo apresentar uma mensagem informando que ja foi salvo e podera so ser salvo o dia seguinte e da mesma forma, foi salvo hoje so podera ser salvo amanha. Existe esta possibilidade? :?: :?:
Eltonxp
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
29/12/2003
Colega,
Crie uma tabela e uma rotina para controlar isso. Com certeza uma chave primária com uma coluna de data já resolve.
Crie uma tabela e uma rotina para controlar isso. Com certeza uma chave primária com uma coluna de data já resolve.
GOSTEI 0
Eltonxp
29/12/2003
Amigo Aroldo vc tem algum exemplo e que e o meu primeiro programa que estou desenvolvendo e ainda não sei fazer isso direito, a forma de manipular esta tabela com esta rotina. Mais de qualquer forma valeu, obrigado!!!
GOSTEI 0
Rs_ferreira
29/12/2003
Voce precisaria de algumas coisas:
- uma tabela para armazenar estas data
- Utilizar a DateUtils do Delphi - dar um use nela
- Dentro dela- DateUtils - tem a função IncDay(TdateTime), para somar o proximo dia
- uma tabela para armazenar estas data
- Utilizar a DateUtils do Delphi - dar um use nela
- Dentro dela- DateUtils - tem a função IncDay(TdateTime), para somar o proximo dia
GOSTEI 0
Eltonxp
29/12/2003
Terei que fazer algo assim: ´data<=´+QuotedStr(Datetostr(IncDay(date,-7)))´? Desculpem o abuso. e que realmente estou sem noção.
GOSTEI 0
Rs_ferreira
29/12/2003
Tbcontrole = A tua tabela de controle de datas que eu acho que teria que ter no minimo dois campos Data = Date e Copia = char(1);
Apos vc salvar o formulario vc faria estes procedimentos:
Copia = v;
Salvaria na tabela
apos
data:=(dtaatual,numerio de dias da proxima copia);
assim:
Data:=(29/12/2003,3);
copia:=F;
Ok?
Copia = v;
Salvaria na tabela
apos
assim:
Data:=(29/12/2003,3);
Ok?
GOSTEI 0
Rs_ferreira
29/12/2003
Tbcontrole = A tua tabela de controle de datas que eu acho que teria que ter no minimo dois campos Data = Date e Copia = char(1);
Copia = v;
Salvaria na tabela
apos
assim:
Data:=incday(29/12/2003,3);
toda vez que vc fosse salvar teria que testar se esta data esta no arquivo e se o campo copia teria v.
Ok?
Copia = v;
Salvaria na tabela
apos
assim:
Data:=incday(29/12/2003,3);
toda vez que vc fosse salvar teria que testar se esta data esta no arquivo e se o campo copia teria v.
Ok?
GOSTEI 0