duvidas sql
Caros amigos , estou aprendendo a usar sql + tabelas paradox ,
meu problema e que estou filtrando atraves do sql uma tabela .
Onde seleciono o campo placa ,data inicial e final e depois mostro na dbgrid , mas quando seleciono o registro que quero deletar , ele deleta o primeiro registroda tabela.
Acredito que meu erro e usar dm.nomeda tb.delete ;
Se alguem tiver o codigo certo para deletar o registro selecionado no dbgrid
ficaria muito grato.
meu problema e que estou filtrando atraves do sql uma tabela .
Onde seleciono o campo placa ,data inicial e final e depois mostro na dbgrid , mas quando seleciono o registro que quero deletar , ele deleta o primeiro registroda tabela.
Acredito que meu erro e usar dm.nomeda tb.delete ;
Se alguem tiver o codigo certo para deletar o registro selecionado no dbgrid
ficaria muito grato.
Fabivechi
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
07/09/2003
Colega,
Coloca um fragmento do código pra gente analisar melhor.
Coloca um fragmento do código pra gente analisar melhor.
GOSTEI 0
Fabivechi
07/09/2003
dm.Q.Close;
dm.Q.ParamByName(´datai´).AsDateTime := StrToDate(mask1.Text) ;
dm.Q.ParamByName(´dataf´).AsDateTime := StrToDate(mask2.Text);
dm.Q.ParamByName(´zplaca´).AsString := DM.TVeic.FieldByName (´V_Placa´).AsString;
dm.Q.Open;}
depois lista no grid , so que se eu selecionar um elemento do dbgrid
e tentar deletar , a rotina exclui o primeiro registro da tabela.
no botao excluir = dm.nometb.delete ;
dm.Q.ParamByName(´datai´).AsDateTime := StrToDate(mask1.Text) ;
dm.Q.ParamByName(´dataf´).AsDateTime := StrToDate(mask2.Text);
dm.Q.ParamByName(´zplaca´).AsString := DM.TVeic.FieldByName (´V_Placa´).AsString;
dm.Q.Open;}
depois lista no grid , so que se eu selecionar um elemento do dbgrid
e tentar deletar , a rotina exclui o primeiro registro da tabela.
no botao excluir = dm.nometb.delete ;
GOSTEI 0
Vinicius2k
07/09/2003
fabivechi,