E-mail com Anexo
Senhores,
Eu tenho um recurso em minha aplicação que importo dados para um arquivo texto, zipo e depois preciso enviá-lo por e-mail. Para isso estou usando o comando ´ShellExecute(GetDesktopWindow,´open´,´mailto:nome@dominio.com.br´, nil , nil , SW_SHOWNORMAL). Existe alguma maneira abrir uma nova mensagem do programa de e-mail padrão do sistema operacional já com o arquivo zip com anexo?
Agradeço desde já pela ajuda,
Eu tenho um recurso em minha aplicação que importo dados para um arquivo texto, zipo e depois preciso enviá-lo por e-mail. Para isso estou usando o comando ´ShellExecute(GetDesktopWindow,´open´,´mailto:nome@dominio.com.br´, nil , nil , SW_SHOWNORMAL). Existe alguma maneira abrir uma nova mensagem do programa de e-mail padrão do sistema operacional já com o arquivo zip com anexo?
Chmeireles
Curtidas 0
Respostas
Aerreira
20/01/2005
Senhores,
Vi uma indicação em algum lugar (não me lembro onde) de que assim dava pra fazer, mas infelizmente ainda não funciona. Talvez alguem possa identificar onde está o erro:
email := ´mailto:´+dm.tb00Email.value+´?subject=PPP&body=Segue em anexo PPP do funcionário ´+dm.tb01NOME.value+´.&file="´+SaveDialog1.Filename+´"´; shellapi.ShellExecute( 0, ´open´, pChar(email), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
GOSTEI 0