E-Mail Inválido
Qndo estou enviando um e-mail p/ várias pessoas e tem um e-mail q não existe no meio da lista, ele da um erro falando q o e-mail não existe. Tem como ele continuar enviando p/ os outros e-mails da lista? ... pq qndo ele dá o erro, ele não está mandando p/ o resto. E tem como eu gravar estes e-mails q não existem q está na lista em um outro lugar p/ mostrar depois em um relatório ou em qq outro lugar ?
Estou usando os componentes ldSMTP e ldMessage da Indy.
Estou usando os componentes ldSMTP e ldMessage da Indy.
Felipejordao
Curtidas 0
Respostas
Angela
04/11/2003
Estou com o mesmo problema.
Alguns dos erros(com os emails):
´501 Bad address syntax´
´450 <mariaeugenia@iajjoc.com.br>:Recipent address rejected: Domain not found.´
´554<diegomonteiro@vascao.net.com>:Recipent address rejected: Domain not found(Verisign wild-card)´
Tentei criar a seguinte rotina para tratar o erro caso alguém possa dar uma força.
try
IdSMTP1.Send(IdMessage1);
except
on E: Exception do begin
NomeDoLog:= ChangeFileExt(Application.ExeName,´.txt´);
AssignFile(Arquivo, NomeDoLog);
if FileExists(NomeDoLog) then
Append(Arquivo)
else
Rewrite(Arquivo);
writeln(Arquivo, DM.Qaux1.FieldByName(´EMAIL´).Value +´-´+ E.Message +´-´+ E.HelpContext);
CloseFile(Arquivo);
end;
DM.Qaux1.next;
Gostaria de gravar o email que ocasionou a exceção, e a mensagem de erro(sem que o envio pare).
Obrigada desde já
Angela
Alguns dos erros(com os emails):
´501 Bad address syntax´
´450 <mariaeugenia@iajjoc.com.br>:Recipent address rejected: Domain not found.´
´554<diegomonteiro@vascao.net.com>:Recipent address rejected: Domain not found(Verisign wild-card)´
Tentei criar a seguinte rotina para tratar o erro caso alguém possa dar uma força.
try
IdSMTP1.Send(IdMessage1);
except
on E: Exception do begin
NomeDoLog:= ChangeFileExt(Application.ExeName,´.txt´);
AssignFile(Arquivo, NomeDoLog);
if FileExists(NomeDoLog) then
Append(Arquivo)
else
Rewrite(Arquivo);
writeln(Arquivo, DM.Qaux1.FieldByName(´EMAIL´).Value +´-´+ E.Message +´-´+ E.HelpContext);
CloseFile(Arquivo);
end;
DM.Qaux1.next;
Gostaria de gravar o email que ocasionou a exceção, e a mensagem de erro(sem que o envio pare).
Obrigada desde já
Angela
GOSTEI 0