E´ possivel conexão Android + FireBird ?

Java

16/05/2013

Olá boa noite?
Estou precisando fazer uma aplicação comunicar com um servidor usando o FireBird.
Desejaria saber se isto é possível ?

100+

ANT.CARLOS/SP
Antonio Jesus

Antonio Jesus

Curtidas 0

Respostas

Fabio Rocha

Fabio Rocha

16/05/2013

Olá boa noite?
Estou precisando fazer uma aplicação comunicar com um servidor usando o FireBird.
Desejaria saber se isto é possível ?

100+

ANT.CARLOS/SP

Vamos as perguntas rsrsrs,
a aplicação vai se comunicar com o firebird que esta em um servidor remoto correto?
Se for, por que não cria uma camada de segurança e implementa um webserver, assim qualquer aplicação em qualquer ambiente pode acessar, mas cria parametros de segurança...
GOSTEI 0
Antonio Jesus

Antonio Jesus

16/05/2013

Olá boa noite!

Sim tenho um computador q roda o FireBird, e tenho varios PC e NotBooks que vão acessar.
Mas tenho uma rotina q precisa usar um coleto de dados e vou usar um Tablet para fazer isto,
pois este vair ler etiquetas de codigo de barras de armarios e atualizar o dados,
isto usando o WI-Fi, mas caso a rede falhe vou salvando arquivos XML com os dados e caso
necessite faço a sincronização.

Quanto ao Web Service seria bom tbém, mas o sistema é bem simples, acho q não vem ao caso agora.

Bem, mas como fazer a comunicação com o FireBird + Android ?

100+

ANT.CARLOS/SP

GOSTEI 0
Fabio Rocha

Fabio Rocha

16/05/2013

Olá boa noite!

Sim tenho um computador q roda o FireBird, e tenho varios PC e NotBooks que vão acessar.
Mas tenho uma rotina q precisa usar um coleto de dados e vou usar um Tablet para fazer isto,
pois este vair ler etiquetas de codigo de barras de armarios e atualizar o dados,
isto usando o WI-Fi, mas caso a rede falhe vou salvando arquivos XML com os dados e caso
necessite faço a sincronização.

Quanto ao Web Service seria bom tbém, mas o sistema é bem simples, acho q não vem ao caso agora.

Bem, mas como fazer a comunicação com o FireBird + Android ?

100+

ANT.CARLOS/SP

E por que não faz em programação web, assim você abre no navegador do Android e não tem que tratar isso dentro do android?
GOSTEI 0
Antonio Jesus

Antonio Jesus

16/05/2013

Bom já q é pra facilitar, vou fazer a parte q comunica o Android em Web Service, assim não precisarei mexer na parte Desktop.
Blz, obrigado!

100+

ANT.CARLOS/SP
GOSTEI 0
Fabio Rocha

Fabio Rocha

16/05/2013

Bom já q é pra facilitar, vou fazer a parte q comunica o Android em Web Service, assim não precisarei mexer na parte Desktop.
Blz, obrigado!

100+

ANT.CARLOS/SP

Legal Carlos, você ganha em segurança neste caso...
Espero ter ajudado... T +
GOSTEI 0
José

José

16/05/2013

Olá amigo Antonio já solucionou seu problema ?
GOSTEI 0
POSTAR