É possivel desabilitar uma CONSTRAINT ??

03/11/2010

Olá, Estou precisando fazer uma série de alterações nas minhas tabelas do meu banco de dados (firebird 2.1).
Para isso preciso dar um "jeito" de desabilitar ( ser for possível ) minhas chaves estrangeiras.

Existe a possibilidade de desativar constraints e depois habilita-las ?

Obrigado.

Mais Dominio

Mais Dominio

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

03/11/2010

Olá amigo, estamos analisando seu chamado.

Estou procurando uma solução para o seu problema, peço que aguarde.

Obrigado

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

03/11/2010

Olá Valter, esta solução você precisa ser feita no Delphi ou no FB? Qual motivo você quer fazer isso ? Apenas para inserir dados? Pois se você remover suas FK, não terá segurança e confiabilidade nos dados, se por um acaso você incluir uma FK que não tenha relação com uma PK, na hora de reativar sua FK, você terá problemas, o banco de dados não deixará você reativar.   Se for pelo Delphi teremos que usar os componentes Free da MDO, para trabalhar com a estrutura do banco, pois SQLQuery, ou DBExpress em si, não irá funcionar.   Pra criar você terá que rodar um Script da seguinte forma :   alter table PRODUTO add constraint FK_PRODUTO_1 foreign key (IDTIPOPRODUTO) references TIPOPRODUTO(IDTIPOPRODUTO)   Já pra remover a FK, você terá que usar :   ALTER TABLE PRODUTO DROP CONSTRAINT INTEG_23     Um abraço   Wesley Y
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

03/11/2010

Valter,
o problema foi resolvido?
Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

03/11/2010

Valter, por falta de retorno estamos encerrando o chamado. Caso tenha dúvidas sobre o assunto, volte a postar aqui e o consultor voltará a lhe atender.
GOSTEI 0
POSTAR