É possivel tocar campainha pelo programa?

Delphi

19/08/2009

Olá,

Hoje um cliente me fez uma pergunta que não tenho a minima ideia de como responder. Ele tem um colegio e tem uma campaiha igual a essas de residencia que vc aperta o interruptor e toca um som para avisar do horario de recreio. termino de aula, etc...
O que ele me perguntou é se tem como um programa de computador tocar a campainha num horario pre-determinado por ele? tem como fazer isso, tem algum aparelho que permita fazer isso? Grato.

Luiz

L_carlos

L_carlos

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

19/08/2009

tem sim. da mesma forma que podem levantar cancelas de estacionamento, mostrar textos em letreiros digitais...

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

19/08/2009

Provavelmente vai ter q arranjar um hardware e vc fazer a comunicação c a interface dele....

Ou se tiver algum amigo que mexa com eletronica, vc pode fazer um esquema assim..... ligar numa porta seria por exemplo... la tem as pinagens... dae vc escolhe algumas delas para ligar a campainha e outras p desligar...
dae qdo vc mandar comandos p tais pinagem, isso faz com que na porta seria dispare uma corrente eletrica, então fazer um dispositivo que qdo receba energia de tais pinagem realisa alguma coisa, nesse caso disparar Campainha.

GOSTEI 0
Daniel Grillo

Daniel Grillo

19/08/2009

Dá para fazer pelo Delphi, mas isso ai tem de monte no mercado.

Se precisar desenvolver uma solução personalizada utilizando hardware/software, você pode entrar em contato comigo.

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

19/08/2009

Vlw pessoal, o cliente acabou concordando em tocar a campainha pelas caixa de som do computador.

Luiz

GOSTEI 0
POSTAR