Edição de Tabelas

Delphi

17/01/2007

Galera ja to alguns dias tentando resolver esse problema e não consigo por isso conto com vcs...

tenho uma tabela, no meu form tem um Button q eu cliko ele ativa a tabela só que quando ela é ativada ela me mostra o q tem na tabela nos campos do form, só que eu não quero assim, quero ativar a tabela e ela me mostra os campos do form vazios, para q no meu campo código eu possa fazer uma pesquisa.

alguem ai pode me da uma força, agradeceria muito...

valeu.

Jarabeucp

Jarabeucp

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

17/01/2007

Colega,

Como você está usando componentes data-aware (controles conscientes de dados) sempre será exibido o registro corrente após ser ativado. Uma alternativa é adicionar um novo registro logo após a ativação, e no manipulador de eventos OnNewRecord ou OnBeforeInsert, colocar uma chamada para a rotina de pesquisa.

GOSTEI 0
Jarabeucp

Jarabeucp

17/01/2007

Amigo eu uso componentes...
IbTransaction
IbDataBase
IbDataSouse
IbTable
Quero atvar a tabela mais não quero q ela me mostres os registro no form, a não c q seja solicitado por mim via pesquisa...

me uma ideia como faço isso, pois vou confessar q não entendir bem o q vc quiz dizer.

d ja agradeço

[quote:d7bd66c4ed=´Aroldo Zanela´]Colega,

Como você está usando componentes data-aware (controles conscientes de dados) sempre será exibido o registro corrente após ser ativado. Uma alternativa é adicionar um novo registro logo após a ativação, e no manipulador de eventos OnNewRecord ou OnBeforeInsert, colocar uma chamada para a rotina de pesquisa.[/quote:d7bd66c4ed]

GOSTEI 0
POSTAR