edicao em tabela com query!!
ola pessoal!!
estou com um probleminha ,estou precisando editar uma tabela que é mostrada no dbgrid atravez de um query! estou usando este codigo p/ fazer isto!! quem puder de uma olhada e me ajude encontrar um solucao!
procedure Tfrm_Principal.grd_TabCellClick(Column: TColumn);
begin
grd_Tab.Options := grd_Tab.Options - [dgRowSelect];
grd_Tab.Options := grd_Tab.Options - [dgMultiSelect];
grd_Tab.Options := grd_Tab.Options + [dgEditing];
qry_Tab.Edit;
end;
procedure Tfrm_Principal.grd_TabKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
if key = #13 then
if table1.State = dsedit then
qry_Tab.Post;
end;
desde ja obrigado por qualquer ajuda!!
fernando
estou com um probleminha ,estou precisando editar uma tabela que é mostrada no dbgrid atravez de um query! estou usando este codigo p/ fazer isto!! quem puder de uma olhada e me ajude encontrar um solucao!
procedure Tfrm_Principal.grd_TabCellClick(Column: TColumn);
begin
grd_Tab.Options := grd_Tab.Options - [dgRowSelect];
grd_Tab.Options := grd_Tab.Options - [dgMultiSelect];
grd_Tab.Options := grd_Tab.Options + [dgEditing];
qry_Tab.Edit;
end;
procedure Tfrm_Principal.grd_TabKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
if key = #13 then
if table1.State = dsedit then
qry_Tab.Post;
end;
desde ja obrigado por qualquer ajuda!!
fernando
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
21/03/2003
Duas coisas que vc precisa saber sobre o uso de querys:
1-Por default, elas são Read Only, ou seja, sua propriedade RequestLive é igual a false;
2-Se houver join (mais de uma tabela refenciada), vc não conseguirá torn-a-la editável, mesmo com RequestLive = True, a menos que use um objeto UpdateSQL, setando suas propriedades adequadamente.
Outra coisa, também muito importante:
Os CONTROLES (DBGrids,DBEdits,...etc) NÃO MANDAM NOS COMPONENTES DE ACESSO (Tables, Querys,...etc), por isso, qualquer modificação deve ser solicitada ao ACESSO e não ao CONTROLE, como vc está fazendo.
Então, refaça seu procedimento cfe as dicas acima.
Espero ter ajudado...
1-Por default, elas são Read Only, ou seja, sua propriedade RequestLive é igual a false;
2-Se houver join (mais de uma tabela refenciada), vc não conseguirá torn-a-la editável, mesmo com RequestLive = True, a menos que use um objeto UpdateSQL, setando suas propriedades adequadamente.
Outra coisa, também muito importante:
Os CONTROLES (DBGrids,DBEdits,...etc) NÃO MANDAM NOS COMPONENTES DE ACESSO (Tables, Querys,...etc), por isso, qualquer modificação deve ser solicitada ao ACESSO e não ao CONTROLE, como vc está fazendo.
Então, refaça seu procedimento cfe as dicas acima.
Espero ter ajudado...
GOSTEI 0