Editado: Tela de apresentação some no Win95
Olá,
Recentemente criei um programa numa máquina com o windows 98, ela se comportou direitinho no windows 2000, xp e no 98 muito bom, porem um cliente pediu para instalar num computador com o windows 95 com 132 de ram, para minha surpresa a minha tela de apresentação não apareceu e somente a barra de progresso fica aparecendo. Isto é um problema com o delphi? com minha imagem( JPEG ) criada no fotoshop ou é um problema de incompatibilidade com o windows 95?
se alguem já passou por isto, peço uma LUZ, uma dica, e um mais desesperador: SOCOOOOOOOOOOORRO!!!!!
agradeço muito.
um delphi abraço,
rikguedes
[b:e63aa5ef7b][color=red:e63aa5ef7b]Editado(Beppe): Leia as regras de conduta. Título: ´Algum programador já passou por isto?´[/color:e63aa5ef7b][/b:e63aa5ef7b]
Recentemente criei um programa numa máquina com o windows 98, ela se comportou direitinho no windows 2000, xp e no 98 muito bom, porem um cliente pediu para instalar num computador com o windows 95 com 132 de ram, para minha surpresa a minha tela de apresentação não apareceu e somente a barra de progresso fica aparecendo. Isto é um problema com o delphi? com minha imagem( JPEG ) criada no fotoshop ou é um problema de incompatibilidade com o windows 95?
se alguem já passou por isto, peço uma LUZ, uma dica, e um mais desesperador: SOCOOOOOOOOOOORRO!!!!!
agradeço muito.
um delphi abraço,
rikguedes
[b:e63aa5ef7b][color=red:e63aa5ef7b]Editado(Beppe): Leia as regras de conduta. Título: ´Algum programador já passou por isto?´[/color:e63aa5ef7b][/b:e63aa5ef7b]
Rikguedes
Curtidas 0
Respostas
Weber
11/02/2004
Nunca tive problemas com formulários.
Mas veja o que acontece comigo, o help do meu sistema é feito um arquivo CHM que roda em cima do Internet Explorer.
Verificar o componente que você usou para colocar a imagem JPG provavelmente não é nativo do delphi e talvez utilize também alguma coisa do Internet Explorer.
* O Win95 não tem o Internet Explorer nativo, o Explorer no win95 é só mais um programa.
Mas veja o que acontece comigo, o help do meu sistema é feito um arquivo CHM que roda em cima do Internet Explorer.
Verificar o componente que você usou para colocar a imagem JPG provavelmente não é nativo do delphi e talvez utilize também alguma coisa do Internet Explorer.
* O Win95 não tem o Internet Explorer nativo, o Explorer no win95 é só mais um programa.
GOSTEI 0
Vinicius2k
11/02/2004
Colega, com imagens nunca tive problemas, mas com controles alguns... algumas vezes tive q substituir a COMCTL32.DLL por versões mais novas...
Acho q vc pode analisar também a possibilidade de colocar .bmp ao invés de .jpg... como eh uma única imagem neste form, não compensa em relação ao tamanho, pois só o acrescentar da jpeg na lista de uses faz crescer o tamanho do form, então talvez com o .bmp seu executável até emagreça...
T+
Acho q vc pode analisar também a possibilidade de colocar .bmp ao invés de .jpg... como eh uma única imagem neste form, não compensa em relação ao tamanho, pois só o acrescentar da jpeg na lista de uses faz crescer o tamanho do form, então talvez com o .bmp seu executável até emagreça...
T+
GOSTEI 0
Rikguedes
11/02/2004
Olá
Este arquivo comctl32.dll tem que ser mudado no windows 95 para uma versão mais recente?
E, quanto ao BMP já fiz e não deu certo.
Uso o componente image do delphi para por esta figura na minha tela de apresentação.
Vou tentar mudar o comctl32.dll do windows 95, e após fazer o teste eu posto aqui.
Será que alguem tem mais alguma dica sobre isto. agradeceria muito!!!!
um abraço ,
grato.
rikguedes
Este arquivo comctl32.dll tem que ser mudado no windows 95 para uma versão mais recente?
Uso o componente image do delphi para por esta figura na minha tela de apresentação.
Vou tentar mudar o comctl32.dll do windows 95, e após fazer o teste eu posto aqui.
Será que alguem tem mais alguma dica sobre isto. agradeceria muito!!!!
um abraço ,
grato.
rikguedes
GOSTEI 0
Vinicius2k
11/02/2004
Exato.
Então vc pode concluir que não tem nenhum problema com seu software mas sim o Sistema Operacional ou com a máquina... tente substituir esta DLL, para ser honesto não sei se ela tem relação com o componente TImage, meus problemas em relação a ela sempre foram com TCoolBar e TToolBar, mas acho q vale o teste...
Caso não resolva, tente instalar seu software numa outra máquina com Windows 95... o problema pode ser só com o sistema desta máquna...
T+
GOSTEI 0
Rikguedes
11/02/2004
Olá,
Agradeço pela colaboração de todos mas fiz alguns teste, ei-los:
Fiz a mudança de Jpeg para bmp: Não Funcionou.
Fiz um executável com um formulário no VB 6 e o componente imagem
instalei na maquina e: Funcionou.
Instalei o sistema criado em delphi em várias máquinas com win95,
resultado: Não funcionou.
Tentei instalar o arquivo comctl32.dll e windows informou que ele estava em uso.
O que vou fazer agora: Instalar via DOS este arquivo , se funcionar eu posto aqui. ok.
Agradeço a todos e se alguem tiver mais alguma dica agradeço pela ajuda.
um delphi-abraço,
rikguedes
Agradeço pela colaboração de todos mas fiz alguns teste, ei-los:
Fiz a mudança de Jpeg para bmp: Não Funcionou.
Fiz um executável com um formulário no VB 6 e o componente imagem
instalei na maquina e: Funcionou.
Instalei o sistema criado em delphi em várias máquinas com win95,
resultado: Não funcionou.
Tentei instalar o arquivo comctl32.dll e windows informou que ele estava em uso.
O que vou fazer agora: Instalar via DOS este arquivo , se funcionar eu posto aqui. ok.
Agradeço a todos e se alguem tiver mais alguma dica agradeço pela ajuda.
um delphi-abraço,
rikguedes
GOSTEI 0