Editar as funções e layout do meu site/sistema diretamente do navegador (CMS)

Web

26/12/2019

Pessoal, boa noite!

Estou iniciando na programação WEB e estou com um projeto particular em mente mas não sei como executá-lo.

O que eu desejo é criar um sistema de gerenciamento em que eu possa editar, por exemplo, o nome das categorias do menu, o nome de determinados campos do meu site, atribuir e restringir funções a determinado usuário de acordo com a sua hierarquia e diversas outras coisas. Pelo que andei lendo, o nome desse tipo de sistema é CMS.

A minha dúvida é o seguinte: Quais seriam as linguagens mais recomendadas para se utilizar na criação de um CMS completo, seguro e efetivo?
Israel

Israel

Curtidas 0

Respostas

Sadasd

Sadasd

26/12/2019

Isso é super simples de fazer, não precisaria de uma linguagem específica pro caso, eu recomendaria você simplesmente aprender uma linguagem de programação de sua preferência e fazer nela, mas já que você quer uma coisa mais adiantada pro lado do cms eu sugiro que estude php e wordpress, você poderia ficar só com o wordpress na verdade, mas se souber php vai poder criar/customizar plugins.
GOSTEI 0
Israel

Israel

26/12/2019

Isso é super simples de fazer, não precisaria de uma linguagem específica pro caso, eu recomendaria você simplesmente aprender uma linguagem de programação de sua preferência e fazer nela, mas já que você quer uma coisa mais adiantada pro lado do cms eu sugiro que estude php e wordpress, você poderia ficar só com o wordpress na verdade, mas se souber php vai poder criar/customizar plugins.


Muito obrigado pela resposta!
GOSTEI 0
POSTAR