Editar parcela por outro form

Delphi

12/10/2012

olá galera, tenho um for aqui de cadastro de parcela, um de consulta e dentro desse de consulta coloquei para abrir um de baixa de parcela, no caso ara o usuario digitar a data que foi pago e o valor, só isso que irá mudar

mas eu estou na consulta da parcela e quando eu clico no botão baixar parcela, ele da uma mensagem que o código não pode ser modificado, Lembrando que quando eu abro esta janela o meu Dtm.DTSParcelasClientes entra no modo edição, mas sémpre fica no primeiro cadastro só..

estou tentando com este código aqui:

FrmBaixarParcelas.DBECodigo.Field.Value := qryParClientepar_codigo.AsInteger;

creio que ele quando entra no modo edição, com este código nao esteja selecionando o código que está selecionado na consulta mas sim tentando alterar o código, por isso da esta mensagem

como posso fazer?

Jeferson Araujo

Jeferson Araujo

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Barra

Rodrigo Barra

12/10/2012

Não sei qual componente de conexão você está usando. Mas para o programa saber qual "código" atualizar, você vai ter q usar LOCATE.

Vou dar um exemplo, utilizando clientdataSet.
   cds_consultaparcela.Open;  
      if  udmprincipal.cds_consultaparcela.Locate('ID_PARCELA',  cds_baixaparcelaID_PARCELA.VALUE,[lopartialkey,locaseinsensitive]) then
      begin
         cds_consultaparcela.edit;
        //aqui vc coloca o codigo
        cds_consultaparcela.post;              
      end;

Se vc utiliza outro componente, procure o uso do Locate, ou modifique. Se der um "erro", coloque no "USES" DB;[code]
GOSTEI 0
Jeferson Araujo

Jeferson Araujo

12/10/2012

Vlw Consegui, não foi bem assim mas resolveu meu problema!

Obrigado.
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

12/10/2012

tópico foi concluido qualquer duvida nos informar.
GOSTEI 0
POSTAR