Editar Unit ReadOnly

Delphi

02/10/2008

Estou usando o JediVCS e ele deixa todos os arquivos do meu fonte como ReadOnly. Porém quando quero fazer apenas alguma alteração sem fazer CheckOut do servidor CVS tenho de clicar com botão direito no código e desmarcar a opção ReadOnly.

Alguém sabe se tem alguma opção nas configurações do Delphi para que ele sempre permita alterações nos arquivos ReadOnly?

Rodc

Rodc

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

02/10/2008

não faz sentido usar um gerenciador de versões e manipular os atributos do arquivo manualmente. se você optou por utilizar um gerenciador de versões, utilize-o na sua totalidade, fazendo check-out sempre que quiser fazer alguma alteração.

e não. o Delphi não grava sobre arquivos [i:4d754d22d9]read only[/i:4d754d22d9]. ele até permite as alterações, mas não permite a gravação.

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

02/10/2008

não faz sentido usar um gerenciador de versões e manipular os atributos do arquivo manualmente. se você optou por utilizar um gerenciador de versões, utilize-o na sua totalidade, fazendo check-out sempre que quiser fazer alguma alteração.

O problema é que o JediVCS tem um bug que após ele fazer o checkout do arquivo ele não demarca na IDE que o arquivo não é mais ReadOnly, apenas desmarca o arquivo. Sendo assim, tenho sempre que clicar com o botão direito no editor da IDE e desmarcar a opção ReadOnly para poder manipular o arquivo.

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

02/10/2008

acho que isso não é um problema do Delphi.
creio que você faça isso com a unit aberta na IDE. se você fechar a unit a abrir novamente, o Delphi refaz a leitura dos atributos.

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

02/10/2008

acho que isso não é um problema do Delphi. creio que você faça isso com a unit aberta na IDE. se você fechar a unit a abrir novamente, o Delphi refaz a leitura dos atributos.
Esta é outra opção. Porém muito pior do que apenas desmarcar a opção de ReadOnly. Fechando o arquivo ele pode perder a posição do cursor onde eu iria alterar, sem falar que tenho de localizá-lo novamente na lista de arquivos do projeto.
Vou ver se tem como enviar o bug para o grupo que desenvolve o JediVCS.
Mas mesmo assim valeu...

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

02/10/2008

se o JediVCS atribuiu corretamente o arquivo, você pode desmarcar o [i:9fbbbac9b2]read only[/i:9fbbbac9b2] clicando com o botão direito no nome da unit (na guia da IDE) e selecionando a opção.

GOSTEI 0
POSTAR