EditMask Placa de Veículo: Invalid input value. Use escape key to abandon changes.

Delphi

27/10/2011

Bom dia Galera,

Estou com um grande problema com relação ao EditMask de um campo varchar(8), onde usei a EditMask AAA-9999;1; e também LLL-9999;1; . Num cadastro do meu sistema, no campo da placa do veículo no dbedit evento onexit, quando o usuário digita uma placa eu verifico se existe a mesma no banco de dados, e se não existir dou um Clear no campo do clientdataset correspondente a placa do veículo. Justamente depois deste clear, aparece a mensagem de erro “Invalid input value. Use escape key to abandon changes”. Tentei várias coisas e não consegui resolver o problema e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.
Desde já agradeço

Alessandro
Alessandro Zanela

Alessandro Zanela

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

27/10/2011

Alessandro, vc já tentou usar o evento OnChange do Field ao invés de usar o evento OnExit do DBEdit?
Só tem que tomar o cuidado de fazer o selec somente quando o Field estiver diferente de vazio, senão quando vc fizer o Clear ele vai entrar em looping.

Quando trabalho com campos DB eu prefiro trabalhar com os eventos e propriedades do Field, tive problemas em sistema antigos que usavam as propriedades dos DBs! (rsrsrs)

Se puder postar a maneira que esta fazendo pode ajudar a entender melhor o problema!

Att
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

27/10/2011

Quando utiliza-se mascaras o campo fica vulnerável e fica esperando um valor!
Como vc está dando um clear gera esse erro...
GOSTEI 0
POSTAR