EditMask

Delphi

04/04/2003

Prezados(as) Senhores(as)

Em primeiro lugar, queria agradecer pela ajuda dada. Sou novo na comunidade Delphi, mas tenho a certeza, que com meu esforço e ajuda de vcs, logo estarei ajudando outras pessoas do grupo. Obrigado.

Tenho uma aplicação que tem um campo data. Este campo faz parte de uma tabela, ao qual acesso, pelo Table. O problema é quando uso a propriedade EditMask, no campo do ListField. O formatação é seguinte:
!99/99/9999. Quando eu acesso a tela e digito, ele grava numa boa, agora, quando eu passo por ele, digito, e depois apago e deixo em branco o campo, ele me mostra uma mensagem dizendo que ´ / / ´, não é uma data válida. Se vcs puderem me ajudar, ficarei grato.

Goncalves, Eduardo.

Goncalves

Goncalves

Curtidas 0

Respostas

Raphael Oliveira

Raphael Oliveira

04/04/2003

É que ele deve estar configurado para ser requerido, por isso quando fica em branco dá essa mensagem, dá uma olhada nas configurações ae.

GOSTEI 0
Raphael Oliveira

Raphael Oliveira

04/04/2003

Tente formatar essa entrada via código pois com o editmask dá alguns erros como este, entre outros tipo o usuário clicar no meio do maskedit e sair digitando e naum gravar a data toda e retornar este erro em RunTime, afinal de contas sabemos como é usuário né, sempre executam da maneira errada e a culpa é nossa.

GOSTEI 0
POSTAR