EDM x Global.asax

13/02/2009

Pessoal tô quebrando minha cabeça com uma dúvida que não consigo descobrir o motivo me ajudem por favor:   Acrescentei um arquivo Global.asax em meu projeto, para que eu pudesse carregar algumas informações do meu banco de dados para a Cache. Estou utilizando um modelo EDM para acesso aos dados, porem quando eu escrevo minha expressão LINQ no método Application_Start esta dando o erro: "Error 1 Cannot convert lambda expression to type 'string' because it is not a delegate type c:\inetpub\wwwroot\Nefrodata.NET\Global.asax 10 65 http://localhost/Nefrodata.NET/"   O que posso fazer para resolver esse problema???   Segue abaixo o código de meu arquivo Global.asax.   <%@ Application Language="C#" %> <script runat="server"> void Application_Start(object sender, EventArgs e) { LifesysModel.LifesysModelContainer db = new LifesysModel.LifesysModelContainer(); System.Linq.IQueryable<LifesysModel.TipoFuncao> dados = from c in db.TipoFuncaoSet select c; Context.Cache.Insert("TipoFuncaoSet", dados); } }
Aguardo uma resposta o mais breve possivel.   Julio Nefrodata Sistemas
Nefrodata Ltda

Nefrodata Ltda

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/02/2009

Opa, tudo bem ?   Inclua a referência no global..   using System.Linq;   No aguardo   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Nefrodata Ltda

Nefrodata Ltda

13/02/2009

Carlos perfeito esta resolvido, porém para referenciar no global.asax tem que ser assim: <%@ Import Namespace="System.Linq" %>   Eu estava tentando com using System.Linq e não funcionava.   Muito obrigado,   Julio Nefrodata sistemas
GOSTEI 0
POSTAR