Efeito em Botões
Queria que alguns botões da minha aplicação ficassem com a aparencia de clicados. Vou explicar melhor:
Tenho cinco botoes na tela. Cada um mostra uma coisa ao lado. Queria que ao clicar em um botão ele ficasse apertado ou clicado até que clicasse em outro botão e assim sucessivamente.
Deu pra entender. Se existir algum componente ou alguma forma de fazer isso com algum botão (SppedButton, Button). Valeu galera. Aguardo respostas.
Tenho cinco botoes na tela. Cada um mostra uma coisa ao lado. Queria que ao clicar em um botão ele ficasse apertado ou clicado até que clicasse em outro botão e assim sucessivamente.
Deu pra entender. Se existir algum componente ou alguma forma de fazer isso com algum botão (SppedButton, Button). Valeu galera. Aguardo respostas.
Foxcyber
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
14/04/2005
eu não conheço, mas você pode trocar a cor do fonte do botão
button1.font.color := clred;
button1.font.color := clred;
GOSTEI 0
Michael
14/04/2005
Olá amigo!
Os componentes TSpeedButton têm a propriedade Down, que define se eles aparecerão ´clicados´ ou não. Para que que cada botão seja ´desclicado´ quando outro for clicado, vc deve selecionar todo o grupo de botões e dar a eles a mesma propriedade GroupIndex.
[]´s
Os componentes TSpeedButton têm a propriedade Down, que define se eles aparecerão ´clicados´ ou não. Para que que cada botão seja ´desclicado´ quando outro for clicado, vc deve selecionar todo o grupo de botões e dar a eles a mesma propriedade GroupIndex.
[]´s
GOSTEI 0
Edilcimar
14/04/2005
valeu que eu também aprendi
GOSTEI 0
Fred
14/04/2005
Legal esse groupindex!!!
GOSTEI 0
Adriano_servitec
14/04/2005
Esse topico naum eh meu, mais olhei e testei o que o Michael escreveu e funciona mesmo, legal, gostei.
Valeu Michael
Valeu Michael
GOSTEI 0