Efeito XP no Delphi

Delphi

26/07/2004

ai galera gostaria de algum componente freeware que adicione efeitos de XP, onde eu posso conseguir... li um artigo que o delphi 7 já vem com essas opções... e onde estão... pois programo em delphi 7 e não as vi... se alguém pudesse me ajudar ficaria bem grato

Ztiago

Ztiago

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

26/07/2004

Tem um monte de componentes que faz isso..
XP MENU é uma boa opção,
tambem tem um componente que o nildo aqui do fórum fez.
Se interessar manda uma MP (mensagem particular) pra ele.

GOSTEI 0
Ztiago

Ztiago

26/07/2004

o que eu queria mais precisamente era fazer um form igual ao do XP entendeu? tipo as janelas do XP... redondinho etc e tal e quem é esse nildo...me passa o e-mail dele ou caso você tenha esse componente ou qualquer outro pode enviar para o e-mail piaum3@yahoo.com.br que eu agradeceria muito

GOSTEI 0
Brunodelphi

Brunodelphi

26/07/2004

Vc pode usar o XP Manifest (da aba Win32, no Delphi 7) e o Transpear XP, que está disponível pra download no próprio ClubeDelphi.

GOSTEI 0
Brunodelphi

Brunodelphi

26/07/2004

Vc pode usar o XP Manifest (da aba Win32, no Delphi 7) e o Transpear XP, que está disponível pra download no próprio ClubeDelphi.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

Tente meu pacote que está disponível para download no fórum ´Links e Dicas´.

GOSTEI 0
Ztiago

Ztiago

26/07/2004

como que eu uso esse xpmanifest eu vi mais não tem opção nenhuma... não tem nada o que eu gostaria é que o form ficasse redondo e azul na parte de cima igual ao XP entendeu?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

como que eu uso esse xpmanifest eu vi mais não tem opção nenhuma... não tem nada o que eu gostaria é que o form ficasse redondo e azul na parte de cima igual ao XP entendeu?

Tente meu pacote que está disponível para download no fórum ´Dicas e links para download´.

Ele deixa seu Form exatamente igual ao tema azul do Windows XP. Ele é o TBmsXPForm.

GOSTEI 0
Ztiago

Ztiago

26/07/2004

e onde eu consigo o seu componente... tem um monte de coisa vc não poderia me passar o link para mim ir diretamente nele?
e o seu componente é freeware?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

Sim, é freeware e com código fonte aberto.

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=44408

GOSTEI 0
Dankada

Dankada

26/07/2004

Sim, é freeware e com código fonte aberto. http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=44408

funciona do d7 tb?????

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

Eu nunca testei, mas não tem o porque de não funcionar.

GOSTEI 0
Ztiago

Ztiago

26/07/2004

é o seguinte.. no delphi 7 da problema Nildo.... como que eu uso o XP manifest?
e não tem nenhum componente para Delphi 7... ou como que eu faço para utilizar os próprios componentes do delphi7 para deixar com um form parecido com o do XP... sem mais

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

Porque você não me passa os dados do erro que ocorre? Eu posso tentar arrumar para você. Entre em contato comigo pelo MSN que eu posso tentar resolver esse problema.

GOSTEI 0
Ztiago

Ztiago

26/07/2004

sabe o que que é cara... por exemplo eu tenho que usar menu e ai da errado... e também eu gostaria de usar o do próprio delphi para não correr nenhum risco de compatibilidade etc e tal liga...
e sempre que eu inicio o delphi o componente desaparece ai eu tenho que instalar de novo

entendeu?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

Entendi. Bom, quando eu instalar o Delphi7 no meu computador eu vejo esses Bugs. Mas sobre o Form do XP, até hoje eu nunca achei um componente bom que faça isso. Inclusive o meu, existem vários bugs já que o objetivo inicial era para apenas um programa que eu tinha feito.

GOSTEI 0
Celo-faveri

Celo-faveri

26/07/2004

Olá, blz?
Bem, uso o XP Manifest no Delphi 7 da seguinte maneira:
No form coloque um componente Panel(paleta Standard), e um XP Manifest(dã), nesse componente Panel mude de false para true a informação: ParentBackground...agora para testar coloque um botão(pode ser da peleta standard mesmo)....

Obs1: Como eu já uso o WinXP, não lhe garanto que a borda do form ficará com o estilo do WinXP, pois todos os programas que faço já ficam com as bordas com aspecto do XP.
Obs2: Seu form ficará com o aspecto que o usuário tiver no XP, por exemplo, se o user estiver usando o padrão azul, ficará tdo com o aspecto do azul, se estiver usando o prateado, ficará tdo como no prateado...e por aí vai...

Espero ter ajudado...
T+ :wink:

GOSTEI 0
Ztiago

Ztiago

26/07/2004

eu fiz só que não vi nenhum resultado diferente.. igualzinho como antes

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

26/07/2004

eu fiz só que não vi nenhum resultado diferente.. igualzinho como antes

Usei o XPManifest aqui. Foi só inserir na Form principal sem nenhuma alteração.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/07/2004

Mas com o XPManifest o programa só fica com a aparencia do XP em WindowsXP, e ele quer que fique nos demais Windows. Entende?

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

26/07/2004

Mas com o XPManifest o programa só fica com a aparencia do XP em WindowsXP, e ele quer que fique nos demais Windows. Entende?

Entendi. É, daí o componente nao serve mesmo. :?

GOSTEI 0
Estefano

Estefano

26/07/2004

Nildo tentei baixar o seu componente mas a página esta com erro..
Por favor me mande se puder!!! este_franco@ig.com.br
Obrigado, Estefano!

GOSTEI 0
POSTAR