Efetivação de Registro na Base
Pessoal, gostaria de saber como faço a efetivação de um registro na base... por exemplo, eu importo uma tabela de uma outra base, registro por registro, mas de cara quando eu vou utilizar uma outra tela que necessita desses registros acontece um erro, noto que a tabela está vazia.
Notei que saindo e entrando no programa os registros aparecem. Parece que o cadastr não terminou uma transação por inteiro, teria um comando que forçasse a gravação física dos registros na tabela?
Notei que saindo e entrando no programa os registros aparecem. Parece que o cadastr não terminou uma transação por inteiro, teria um comando que forçasse a gravação física dos registros na tabela?
Phenomenom
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
05/08/2003
Colega,
Qual é o banco de dados? Se for Client/Server é necessário utilizar Commit e no caso de bancos desktops (Paradox ou xBase) você deve adicionar a unit BDE na lista de uses do form e utilizar dbiSaveChanges(NomeTabela.Handle) para forçar a gravação física.
Qual é o banco de dados? Se for Client/Server é necessário utilizar Commit e no caso de bancos desktops (Paradox ou xBase) você deve adicionar a unit BDE na lista de uses do form e utilizar dbiSaveChanges(NomeTabela.Handle) para forçar a gravação física.
GOSTEI 0
Phenomenom
05/08/2003
brigado pela informação, seria o paradox mesmo... só me resta uma dúvida, esta função eu devo rodar no final de cada bloco após dar o post na tabela?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
05/08/2003
Colega,
Pode ser no manipulador de evento AfterPost da tabela.
Pode ser no manipulador de evento AfterPost da tabela.
GOSTEI 0