Em Servidor Windows qual o Banco de Dados ?

Delphi

25/08/2006

Bom pessoal estou precisando de algumas sugestões de experiencias vividas com este ambiente, por isso estou fazendo uma pesquisa pra poder tomar uma decisão e espero que vocês discutam sobre o assunto pois seria muito válido pra mim e tenho certeza que pra muita gente tambem:

ai vai:

com um servidor Windows Server com aplicação Win32, qual banco de dados seria mais aconselhavel:

Firebird X MySql ????????????

[color=red:3b84e1b68d]quais as vantagens e desvantagens em cada um ????[/color:3b84e1b68d]

desde já gostaria de agradecer a todos !!!!

Fabiano Góes

Fabiano Góes

Curtidas 0

Respostas

Tnaires

Tnaires

25/08/2006

Olá
Nunca trabalhei com MySQL, mas atualmente trabalho com Firebird e não tenho nenhum problema com ele. Ele é bastante leve e fácil de configurar nas máquinas cliente/servidor, e não deixa a desejar perante outros bancos de grande porte. Junto com MDO fica show de bola.

GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

25/08/2006

Galera,
atualmente eu tenho usado o firebird porem ouvi alguns comentario que o MySql teria uma performace melhor, etc ...

por isso a minha duvida:

[color=red:9b501540fc]quais as vantagens e desvantagens em cada um(com servidor Windows) ?[/color:9b501540fc]

por favor galera comentem sobre o assunto !!!

GOSTEI 0
Robsons

Robsons

25/08/2006

Fala mano !!!

Não posso falar sobre oFirebird pois nunca usei mas uso o MySql 5 e é show de Bola, principalmente porque faço acesso remoto...fica muito rapido, chega a parecer que esta local....

Uma vantagem que achei do mysql e que vc tem opcao de nao instala-lo, pode rodar como programa.......

seus utilitarios sao muito bons e bem leve tb...

espero ter colcaborado...
[]s,
Robson.

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

25/08/2006

Se é para aplic. Win32 e não Web aconselho, sem dúvida o FireBird, pelo motivo das engines de conexão existentes serem muito superiores e maduras do que as do MySQL. Além do mais o FB, por ser um SGDB consagrado, dispõem de muito material didático para oportunizar a otimização com dicas e macetes.

GOSTEI 0
Rogerio_amorim

Rogerio_amorim

25/08/2006

Firebird com certeza !

Rogerio Amorim

GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

25/08/2006

Valeu galera,

Tenho usado atualmente o Firebird mesmo e acho um ótimo SGBD,
facil de usar e como o colega falou tem muito material disponivel pra poder tirar um maior proveito dos recusrsos, e como minhas aplicações são win32, e devido as sugestões dos colegas, vou continuar com Firebird, vou esperar quando estiver desenvolvendo alguma coisa pra web ai vou fazer uns teste mais precisos pra saber se vale a pena mudar de SGBD.

por enquanto quero deixar aqui meu salve, à todos que deixaram sua idéias.

Valeu galera !!!

GOSTEI 0
POSTAR