Email c/ anexo e html no Indy
Uso delphi 6 e indy.
Estou tentando enviar um email c/ html no corpo, quando mando só html funciona bem,mas quando mando um anexo junto o html vira texto.
Mensagem
Texto da mensagem
Clube do delphi.....
<HTML><BODY>
<H2>Teste de Envio de Email HTML </H2>
</BODY><HTML>
Meu Código
Estou tentando enviar um email c/ html no corpo, quando mando só html funciona bem,mas quando mando um anexo junto o html vira texto.
Mensagem
Texto da mensagem
Clube do delphi.....
<HTML><BODY>
<H2>Teste de Envio de Email HTML </H2>
</BODY><HTML>
Meu Código
IdMessage1.ContentType:=´text/html´; IdMessage1.Headers.Values[´X-Library´] :=´´; IdMessage1.From.Name:=´teste@terra.com.br´; IdMessage1.Recipients.EMailAddresses:=´teste@ig.com.br´; IdMessage1.Subject := ´Assunto´; IdMessage1.Body.Add(´Texto da mensagem´); IdMessage1.Body.Add(´<font face="Verdana" size="2">´); IdMessage1.Body.Add(´Clube do delphi.....<br>´); IdMessage1.Body.Add(´</font>´); IdMessage1.Body.Add(´<HTML><BODY>´); IdMessage1.Body.Add(´<H2>Teste de Envio de Email HTML</H2>´); IdMessage1.Body.Add(´</BODY><HTML>´); // nome do seu servidor SMTP //IdPOP31.Host := ´pop3.poa.terra.com.br´; //IdPOP31.UserId:= ´teste@terra.com.br´; //IdPOP31.Password := ´123456´; //IdPOP31.Connect; IdSMTP1.Host := ´smtp.poa.terra.com.br´; // alguns servidores SMTP requerem login outros não IdSMTP1.AuthenticationType := atLogin; IdSMTP1.UserId:=´teste@terra.com.br´; //IdSMTP1.Username:= IdSMTP1.Password := ´205431´; // conecta com o servidor IdSMTP1.Connect; TIdAttachment.Create(IdMessage1.MessageParts, TFileName(´c:\setupxlg.txt´)); try IdSMTP1.Send(IdMessage1); finally IdSMTP1.Disconnect; //IdPOP31.Disconnect; end;
Gameiro
Curtidas 0
Respostas
Massuda
15/08/2005
Dê uma olhada no artigo [url=http://www.dragonsoftru.com/?html=indy-email.html]EMAIL MESSAGES FROM DELPHI. USING INDY TO SEND E-MAILS[/url] (de Serge Dosyukov da Dragon Software, em inglês). O artigo explica como gerar diversos tipos de mensagens (texto simples, texto simples com anexos, HTML e HTML com anexos); a parte 3 explica como gerar uma mensagem formatada em HTML com imagens anexas.
GOSTEI 0
Gameiro
15/08/2005
Muito Obrigado Massuda.
:)
:)
GOSTEI 0