Encontrar Objetos atraves do fincontrol() c#

.NET

28/04/2011

criei uma MasterPage, depois criei um Content page...  
agora não sei como pegar o valor de um campo dentro dessa content page  

 Page.FindControl("campo");
estou usando esse codigo mas nao esta dando certo 


se alguem puder ajudar agradeço desde de já!!
Luis Pessoa

Luis Pessoa

Curtidas 0

Respostas

Evandro Lopes

Evandro Lopes

28/04/2011

Boa tarde Luis, se não me engano vc precisa fazer um Cast. É mais ou menos assim.: Suponha q vc tem um Label dentro do page.  
Label lbl = (Label)Page.FindControl("Label1");
  Tente isso, se não funcionar avise que tento dar uma pensada melhor, estou respondendo na correria mesmo haha.   Abraços.
GOSTEI 0
Luis Pessoa

Luis Pessoa

28/04/2011


 

Object reference not set to an instance of an object.
esse é o erro que aparece para mim !
é um TextBox ele está criado na Page 
<asp:Content ID="Content2" ContentPlaceHolderID="ContentPlaceHolder1" runat="server">      <asp:TextBox ID="nome1" runat="server"></asp:TextBox></asp:Content>


-- essa seria o chamado da minha função  passando o page    Função(rAlias,Page);


-- essa é parte na função que tento encontrar o controle     public static void Funcao(string rAlias, Page rPage){       TextBox txt = (TextBox)rPage.FindControl("nome1");}

Bom Obrigado pela atenção se puder ajudar.... ainda estou iniciando com C# e estou trancado nisso.... hehehe



VALEWWW
GOSTEI 0
Evandro Lopes

Evandro Lopes

28/04/2011

Cara, me faz um favor, verifique se na sua page(nao master page) esta correto essa configuração;

<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" MasterPageFile="~/MINHA MASTERPAGE.Master" 
CodeFile="MINHA PAGINA.aspx.cs" Inherits="CAMINHO.DA.PAGINA SEM ASPX, SEM CS só o nome" %>
GOSTEI 0
Luis Pessoa

Luis Pessoa

28/04/2011

ESTA DESSA FORMA 

<%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/Master.Master" AutoEventWireup="true" CodeBehind="Pedido.aspx.cs" Inherits="Pedidos.Pedido" %>

CREIO QUE ESTEJE CORRETA! 
GOSTEI 0
Evandro Lopes

Evandro Lopes

28/04/2011

Ao inves de CodeBehind tente usar CodeFile
GOSTEI 0
Luis Pessoa

Luis Pessoa

28/04/2011


 

mesmo assim não adiantou  !!
GOSTEI 0
POSTAR