Engenharia Reversa
Alguem ai sabe aonde compro livros de Engenharia revgersa, ow entao aonde baixo um descompilador delphi?!?!?!
Sergio Luiz
Curtidas 0
Respostas
Basilio.sp
27/07/2003
Caro Sergio Luiz,
Não conheço literatura sobre o assunto, nem mesmo programas para tal.
Existe um mito de que seja possível tal feito.
Há uns 2 ou 3 anos atrás houve uma febre sobre o assunto e diversas pessoas admitiram sem possível e até mesmo publicaram programas na Internet.
Porém, todos os programas que eu testei somente extraiam os arquivos de resources, os Forms, os componentes, e, para fechar com chave de ouro, nenhum código.
Testei todos exaustivamente, escrevi os programas mais simples que consegui, e nada funcionou...
Mais um detalhe: sempre desenvolvi muitas aplicações console e nenhum destes programas dão suporte a este tipo de desenvolvimento.
Não conheço literatura sobre o assunto, nem mesmo programas para tal.
Existe um mito de que seja possível tal feito.
Há uns 2 ou 3 anos atrás houve uma febre sobre o assunto e diversas pessoas admitiram sem possível e até mesmo publicaram programas na Internet.
Porém, todos os programas que eu testei somente extraiam os arquivos de resources, os Forms, os componentes, e, para fechar com chave de ouro, nenhum código.
Testei todos exaustivamente, escrevi os programas mais simples que consegui, e nada funcionou...
Mais um detalhe: sempre desenvolvi muitas aplicações console e nenhum destes programas dão suporte a este tipo de desenvolvimento.
GOSTEI 0
Luciano Pimenta®
27/07/2003
Existe um programinha que extrai o DFM para vc. Utilizei quando precisei de um relatório, onde perdi as fontes do sistema. O programa se chama Form Extractor (procure no Google que vc encontra o download).
Mas ele não funciona se vc utilizou algum ´compactador´ no seu executável.
:)
Mas ele não funciona se vc utilizou algum ´compactador´ no seu executável.
:)
GOSTEI 0
Flavio Sanches
27/07/2003
Já experimentou o DEDE ?
DEDE = Delphi Decompiler
é o que me mais ajudou até agora.
só tem o seguinte: Ele traz tudo em assembly, mas aí já dá pra saber quem faz o que dentro do form.
Procure no google que vc acha molinho!
DEDE = Delphi Decompiler
é o que me mais ajudou até agora.
só tem o seguinte: Ele traz tudo em assembly, mas aí já dá pra saber quem faz o que dentro do form.
Procure no google que vc acha molinho!
GOSTEI 0
Afarias
27/07/2003
O máximo q vc vai consegir são os recursos (como DFMs) e o código como o DEDE traz (em assembler) ... algo pouco útil pois não é compilável e só dá uma idéia sobre a possível implementação (pra quem saca assembler claro)
O Delphi não é ´descompilável´!
T+
O Delphi não é ´descompilável´!
T+
GOSTEI 0
Rômulo Barros
27/07/2003
:twisted: Manda um E-mail pra mim.... Tenho o que vc quer!!!! :roll:
GOSTEI 0
Afarias
27/07/2003
Ihhhhh... cuidado aê em cara!! Olha o vírus (e afins) a solta!!
8)
T+
8)
T+
GOSTEI 0
Rômulo Barros
27/07/2003
:x :x :x Caro ´afarias´, gostaria de informá-lo que não te conheço e nem quero conhecer, pois quem é você pra sair por aí a fora julgando todo mundo, achando que é o dono do mundo ???? Se num tem o que fazer, pegar uma enchada e vai cortar capim........ Estou apenas respondendo a um tópico postado por alguem que tem interesse de saber o que há por trás daquele executável compilado em Delphi.
GOSTEI 0