Enter no ComboBox
Primeiramente gostaria de me apresentar, sou Rodrigo Hoepers, tenho o seguinte problema: usei a função no OnChange do ComboBox
[b:21affbcc80]ComboBox1.Perform(CB_FINDSTRING, - 1, Longint(ComboBox1.Text)); [/b:21affbcc80]
que ira autocompletar ao digitar o nome no ComboBox eu gostaria que ao escolher um nome e digitar enter eu queria que abrisse um outro form e exibisse os dados do cliente que eu escolhi na ComboBox...
desde já agradeço aos que me ajudarem....
[b:21affbcc80]ComboBox1.Perform(CB_FINDSTRING, - 1, Longint(ComboBox1.Text)); [/b:21affbcc80]
que ira autocompletar ao digitar o nome no ComboBox eu gostaria que ao escolher um nome e digitar enter eu queria que abrisse um outro form e exibisse os dados do cliente que eu escolhi na ComboBox...
desde já agradeço aos que me ajudarem....
Crashovewrite
Curtidas 0
Respostas
Milk
14/10/2004
Ola rodrigo,
voce pode programar o evento onKeyDown ou onKeyPress,
faça um if para verificar se a tecla pressionada foi enter e no then coloque sua rotina,veja o exemplo abaixo:
O componente combobox já autocompleta o que se escreve nele.
Espero ter ajudado,qualquer duvida post novamente.
voce pode programar o evento onKeyDown ou onKeyPress,
faça um if para verificar se a tecla pressionada foi enter e no then coloque sua rotina,veja o exemplo abaixo:
procedure TForm1.ComboBox1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if key = vk_return//Valor da tecla then form2.ShowModal; end; procedure TForm1.ComboBox1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if key = #13 //valor da tecla then Form2.ShowModal; end;
O componente combobox já autocompleta o que se escreve nele.
Espero ter ajudado,qualquer duvida post novamente.
GOSTEI 0
Crashovewrite
14/10/2004
Olá milk brigado pela resposta mais naum era bem issu que eu queria, pois eu gostaria do seguinte: ao procurar um item no combobox (escolher na lista do Combo) eu pressionar enter para que abra um outro form (Form2) que estará com DBEdit´s que irá receber os valores (Cod, Nome, idade, endereço entre outros campos) que eh relacionado ao nome escolhido....
mais mesmo assim brigado ae mano pela ajuda.......
mais mesmo assim brigado ae mano pela ajuda.......
GOSTEI 0