Enviar a 2ª linha de um Memo para um Label ou Edit

Delphi

16/10/2005

Olá pessoal

Minha dúvida é o seguinte:

Estou pegando as propiedades de um arquivo e estou emviando para um MEMO e o resultado é que ele tem 12 propiedades e eu gostaria de pegar só uma propiedades, que é a 2ª linha do MEMO. Eu gostaria de pegar esta 2ª linha e enviar para um LABEL ou um EDIT. Tem como?

Um grande abraço para todos.
RUBÃO

[b:5bddbc5dca][color=blue:5bddbc5dca]O Titulo desta mensagem foi editado por Vinicius2K:[/color:5bddbc5dca][/b:5bddbc5dca] [list:5bddbc5dca][b:5bddbc5dca][color=red:5bddbc5dca][*:5bddbc5dca]Título escrito inteiramente em maiúsculas: ´ENVIAR A 2ª LINHA DE UM ´MEMO´ PARA UM ´LABEL ou EDIT´´.[/color:5bddbc5dca][/b:5bddbc5dca][/list:u:5bddbc5dca] Peço que leia atentamente as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] e se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].

Jrfigueiredo

Jrfigueiredo

Curtidas 0

Respostas

Carlosib

Carlosib

16/10/2005

para pegar a segunda linha do memo vc pode fazer assim:

label1.caption := memo1.lines.string[1];
Pelo que entendi é isso que vc queria.....

GOSTEI 0
Jrfigueiredo

Jrfigueiredo

16/10/2005

Olá Carlossig

Valeu pela dica, se você puder me ajudar mais uma vez lhe agradeço.

Com o Label e o Edit ocorreu tudo certo so que com o Dbedit ele pega todos os campos do Memo, eu precizaria tambem do Dbedit. Me ajude com mais essa dica.
Só mais uma. Precizo tirar as 3 primeiras letras do resultado.
Ex. ST: 5530. Precizo que o (ST:) não apareça, tem como?

Desde já lhe agradeço.

Rubão

GOSTEI 0
Martins

Martins

16/10/2005

Olá Carlossig Valeu pela dica, se você puder me ajudar mais uma vez lhe agradeço. Com o Label e o Edit ocorreu tudo certo so que com o Dbedit ele pega todos os campos do Memo, eu precizaria tambem do Dbedit. Me ajude com mais essa dica. Só mais uma. Precizo tirar as 3 primeiras letras do resultado. Ex. ST: 5530. Precizo que o (ST:) não apareça, tem como? Desde já lhe agradeço. Rubão

Acho q utilizando Copy( ), vc pode conseguir o q quer ou então, uma array ..[´A´..´Z´].

GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

16/10/2005

JRFIGUEIREDO,

se a posição dessa string(ST:) é fixa , ou seja ela sempre esta na mesma posição você pode fazer assim:
dbEdit.text := copy(Memo1.Lines[1], 4, qtd_de_caracter);

ou

dbEdit.text := StringReplace(Memo1.Lines[1], ´ST:´, ´´, [rfIgnoreCase]);

se entendi certo, essa seria uma solução.

um abraço !!!!!!!!!!

GOSTEI 0
Jrfigueiredo

Jrfigueiredo

16/10/2005

Olá pessoal.

Valeu pela dica deu tudo certo.

Um abraço para todos.

Rubão

GOSTEI 0
POSTAR