Enviar componente para frente
Tenho um pagecontrol, um tabsheet, 10 panel, e varios image criados em modo de execurção, so que os image ficam enbaixo dos panel, como eu posso enviar os image para frente dos panel.
Zlink
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
06/08/2005
so que os image ficam enbaixo dos panel, como eu posso enviar os image para frente dos panel.
]Porque que na hora da criação de alguns componentes voce não passa o [b:3ce44cfa4a]Proprietário [/b:3ce44cfa4a]sendo o próprio Panel :?: :?: :?:
GOSTEI 0
Raserafim
06/08/2005
NomeComponente.BringToFront;
GOSTEI 0
Zlink
06/08/2005
O NomeComponente.BringToFront; não funciona quando eu tento enviar um image para frente do panel.
E eu não passo o proprietário sendo o próprio Panel porque, é o seguinte eu crio o image em tempo de execurção e pociono ele em uma área da tela que ainda eu sei qual local é, por isto eu não sei qual é o panel.
E eu não passo o proprietário sendo o próprio Panel porque, é o seguinte eu crio o image em tempo de execurção e pociono ele em uma área da tela que ainda eu sei qual local é, por isto eu não sei qual é o panel.
GOSTEI 0
Marco Salles
06/08/2005
Mas voce tb pode definir o local , a area e outros parametros na criação :?: :?: :?:
GOSTEI 0
Zlink
06/08/2005
Envia um exeplo aí, talvez possa ajudar.
GOSTEI 0
Marco Salles
06/08/2005
Envia um exeplo aí, talvez possa ajudar.
Poderia ser mais ou menos isto...
type
TForm1 = class(TForm)
Image1: TImage;
Panel1: TPanel;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;TnovaImage = class (TImage) //Definiçao de Ponteiro De Metodo . constructor Create (AOwner: TComponent); override; destructor Destroy; override; end;
{ TnovoImage }
constructor TnovaImage.Create(AOwner: TComponent); begin inherited; end;
destructor TnovaImage.Destroy; begin inherited; end;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
with TnovaImage.Create (Form1.Panel1) do
begin
Parent := Form1.Panel1;
//Aqui se define a localização desta image no Painel..Alterando o valor de Left //e Top a Posição desta image se altera..
Left := 47;
Top :=12;
{ eu não sei como voce esta definindo isto em tempo de execução.. o valor da propriedade Picture do Componente Image Criado .. Só a titulo de exemplo eu inserir um ImageList no Formulário e o carreguei com uma imagem ,
Depois eu atribui esta Imagem a Propriedade Picture No Novo Componete Criado}
Picture:=Image1.Picture;
end;
end;GOSTEI 0
Zlink
06/08/2005
Em eu coloco os construtor
GOSTEI 0
Marco Salles
06/08/2005
type
TForm1 = class(TForm)
Image1: TImage;
Panel1: TPanel;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
TnovaImage = class (TImage) //Definiçao de Ponteiro De Metodo .
constructor Create (AOwner: TComponent); override;
destructor Destroy; override;
end; Em eu coloco os construtor
apos ter definido o tipo TNovaImage com o cursor posicionado dentro o Tipo definido (TnovaImage) de um CTRL + ´C´.... Que os códigos são impmementados automaticamente
[b:34b8ea9556]P:S Não esqueça de definir na uses a Unit ExtCtrls[/b:34b8ea9556]
GOSTEI 0